Nuno Gama – Desejo A-Mar, este verão com cheiro a mar

1731
Nuno Gama – Desejo A-Mar
Nuno Gama – Desejo A-Mar
- pub -

Nuno Gama – Desejo A-Mar. Este Verão regresso à eterna paixão pelas aventuras marítimas, desta vez focalizadas nos pescadores da Nazaré. E na reconfirmação do fascínio, na minha recente viagem ao Médio Oriente, pelas Saruel, Kaftans e Djellabas.

Nuno Gama – Desejo A-Mar

Encantado pela estrutura única dos barcos e na forma como desafiam o mar, pelo poder policromático – gráfico, assim como pelas decorações de cariz religioso. Os gorros, a construção das camisas axadrezadas, as dimensões das calças e como não poderia deixar de ser as “fantasbulosas” sete saias.

. pub .

É no reencontro destes extremos geográficos e de mais um desafio de um guarda roupa masculino, atento a novos códigos e em recentes lifestyles que proponho uma nova imagem extremamente viril, dinâmica e multicultural.

No ar sente-se um misterioso odor a memórias do Oriente, cruzadas com notas etnográficas, numa essência urbana contemporânea, onde o homem encontra a expressão máxima dos seus desejos mais recônditos e se “perde” à procura de si mesmo.

As stars da colecção são as calças em jogos de oposição de volumes, contrastadas com as restantes peças, mais pequenas e consequentemente mais próximas do corpo que se revelam em inebriantes malícias sensuais.

Conceito de conforto, prático, cosmopolita e reequilibrados por snobismos da velha etiqueta Europeia. Corrompidos por uma juventude irreverente, por um sentido de humor sarcástico ou pelo forte impacto visual de algumas peças.

- pub -

Algodões puros ou em misturas de sintéticos de espírito sport. Interrompidos por algumas lãs, com carácter mais nocturno, pela sofisticação das sedas e por novos sintéticos de aspectos e toques “aborrachados”.

O Marinho e o Ciel em fusão com Beges, misturam-se com o eterno Branco & Preto, graficamente contrastados por Vermelho, Amarelo, Verde ou Azulão.

A nível pictórico esta a coleção Deseja A-Mar conta com a excelente contribuição do meu querido amigo Pedro Zamith.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -