Calçado flatform, ame ou odeie

0
92

O calçado flatform invadiu as passarelas, as ruas mundo afora, e tem gerado polêmicas, pois há quem ame, há quem odeie, porém, uma coisa não se pode negar: é o calçado das últimas temporadas, especialmente para quem curte o street style.

O flatform é um modelo com salto plataforma, porém, com base reta. É um misto de referências da moda como a inspiração no sapato okobo usado tradicionalmente pelas japonesas com o querido All Star. Mesmo passando a impressão, esses modelos não são pesados, por conta dos materiais que são feitos os solados. Pelo contrário, o conforto e os centímetros a mais na altura são as vantagens principais desses modelos.

Desde o verão de 2015, grandes marcas nacionais e estrangeiras já apostavam nesse tipo de calçado, não sendo então uma grande novidade, mas apenas atualmente é que o flatform vem conquistando seu espaço na moda e nos pés das mulheres.

São várias as versões disponíveis que podemos encontrar os flatforms, como, sandálias, tênis, chinelos, oxfords, sapatos fechados ou botas.

Como usar Flatform sem errar
Como usar Flatform sem errar

COMO USAR O FLATFORM SEM ERRAR:

Não há mistério para usar, ele é um calçado fácil e combina com quase tudo, vai depender apenas do seu gosto e estilo. Vale lembrar que ele costuma chamar atenção, portanto, se tu é adepta ao estilo mais discreto, esses modelos não vão te agradar tanto assim.

É um calçado mais contemporâneo e casual, e é fundamental que você procure equilibrar o look, a buscar uma produção harmoniosa e sutil. Embora alguns modelos tenham uma versão mais masculinizada, o seu visual não precisa perder a feminilidade e leveza. Crie produções graciosas e bem femininas, desde que você opte pelas peças adequadas.

PARA O VERÃO:

Vestidos leves, calções, saias e pantacourt.

Flatform para o verão
Flatform para o verão

PARA O INVERNO:

Blazer, calça jeans e saia lápis.

Flatform para o inverno
Flatform para o Inverno

Essas são óptimas opções para deixar um look descontraído e moderno.

Se ele veio para ficar, ainda não sabemos, mas certamente está por aí dividindo opiniões. E tu? Vai aderir essa tendência?

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]