Truques maquilhagem para ficar irresistível – Pele

2877
Truques de maquilhagem - Pele
Truques de maquilhagem - Pele

O terceiro bloco dos truques de maquilhagem da Mulher Portuguesa é sobre uma das partes mais importantes do nosso corpo – a pele.

Parte III – Pele

Uma boa pele é fundamental para qualquer maquilhagem. Para prepará-la da forma correta, antes de tudo, limpe, tonifique e hidrate.

1. Corrector

O maior aliado para disfarçar as olheiras. Na escolha do corrector escolha um tom sempre mais claro que a sua pele. Dê preferência aos líquidos. Depois finalize com base e pó fácil. Tenha atenção que não pode ser muito claro porque depois vai notar-se em torno dos olhos e não fica natural nem bonito.

Se o seu corrector foi iluminador a dica mantém-se. Deve usar de forma moderada para não dar destaque demais ao que na verdade pretende disfarçar.

Para quem tem olheiras muito evidentes evite corrector escuro, sombra azul, beringela e lilás e lápis preto dentro dos olhos.

Para disfarçar olheiras, opte por corretores em tons de rosa ou tom pêssego. De forma geral, peles claras corrigem melhor com tons rosados iluminados e peles morenas funcionam com tons pêssego. Aplique primeiro a base e depois o corretor. Caso precise, acrescente mais um pouco de corretor por cima depois.

2. Blush

Passar o blush nas maças do rosto não fica bem em todos os rostos, nomeadamente quando este é muito redondo. Se esse é o seu caso opte por aplicar blush abaixo das maças do rosto pois assim conseguirá suavizá-lo.

3. Base e Pó

A base e o pó não podem ser nem claros nem escuros, têm que ser no tom ideal. Não vale a pena testar na sua mão o tom da base, uma grande dica é tentar arranja uma cor que fique bem tanto no rosto como no pescoço. Se a cor ficar bem nas duas regiões então encontrou a cor ideal para o seu tom de pele.

Na utilização da base há certos truques que não podemos esquecer. É o caso das bases liquidas, que apesar de oferecerem uma textura mais natural não são recomendadas para peles manchadas. Já as bases cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas.

A base em pó oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas.

Durante o dia aplique o pó usando uma esponja seca dando assim um aspecto mais natural. Se for usar pó à noite, a esponja pode ser humedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto.

O pescoço e a zona das orelhas devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquilhagem nessas áreas quando estão à mostra.

4. Sobrancelhas

Aplique um blush no ponto mais alto da maçã do rosto. Assim, vai conseguir destacar as suas sobrancelhas pois estas vão ficar mais arqueadas, harmonizando o rosto. Também escureça um pouquinho o cantinho interno do canto dos olhos, com lápis preto ou castanho forte.

5. Pele envelhecida

Além de mais linhas de expressão, com a idade a flacidez é maior. Para amenizar isso, delineie os olhos e a boca com muita suavidade . A escolha de uma boa base também é muito importante. Opte por uma com textura cremosa, que deixa o rosto bem hidratado.

Outra dica importante para quem quer disfarçar sinais do envelhecimento é esquecer os produtos de maquilhagem cintilantes. Na verdade são os tons opacos que disfarçam melhor.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]