Truques maquilhagem para ficar irresistível – Lábios

4556
Truques maquilhagem para ficar irresistível - Lábios
Truques maquilhagem para ficar irresistível - Lábios

Para todas as mulheres a maquilhagem é um aliado indispensável no dia-a-dia. E quando é usada correctamente pode destacar o nosso lado mais bonito e disfarçar algumas imperfeições.

Mas, uma coisa que não sabemos é que o mundo da maquilhagem é um mundo cheio de truques. Permite grandes transformações e colocam qualquer mulher deslumbrante.

Tal através dos inúmeros produtos e técnicas de maquilhagem que existem hoje em dia. Através de técnicas valiosas e uma infinidade de truques pode tornar-se uma profissional na arte de maquilhar.

Ao longo das próximas semanas a Mulher Portuguesa vai revelar algumas dicas e pequenos truques de maquilhagem para experimentar, treinar e aplicar diariamente nos seus cuidados de beleza.

Parte I – Lábios

1. Volume

Para dar volume aos lábios , faça um contorno com um lápis labial junto à linha dos lábios. Aplique sempre um batom do mesmo tom do lápis, tendo sempre o cuidado de não deixar o traço visível e depois finalize com o gloss. Aplicar iluminador entre o lábio superior e o nariz também ajuda a destacar a boca e obtém um lindíssimo resultado especialmente com o batom vermelho.

Se a pretender diminuir o volume, aplique um corrector nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom.Mas lembre-se: os lábios grossos e carnudos são super sexy e atraentes e não merecem ficar escondidos.

2. Mais tempo

Para fazer com que o batom dure mais tempo,depois de o colocar “beije” um lenço de papel para tirar o excesso.Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
Outra sugestão para aumentar a durabilidade é passar um pouco de base em cima dos lábios.

Pode também passar um pouco de hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Depois faça um leve contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom.

3. Cor – olhos

Nem todas as mulheres ficam bem com todas as cores. Há critérios que deve seguir para destacar o melhor que em si.

Truque principal e a não esquecer é : sempre que pretender dar mais destaque aos olhos, opte por utilizar tons neutros nos lábios e vice-versa.

Para mulheres com olhos pretos, batons em tons de laranja, vermelho escuro e castanho são óptimas opções, pois não contrastam demasiado com a cor dos olhos.

As mulheres de olhos azuis devem dar preferência aos batons neutros e rosa para usar durante o dia. Para a noite, podem usar tons de vermelho bem quente.

Se tem os olhos verdes então opte por batons em tons de rosa para destacar o seu olhar.

No caso de ter olhos castanhos, use batons bege clarinho, neutros e rosa gloss. Para ousar, opte por um batom bem vermelho.

3. Cor – tipo

Se tem os lábios grossos então não tenha receio de os destacar. Qualquer mulher gostaria de ter os lábios bem carnudos. Se tem então é uma sortuda. Destaque-os com tons de batom/gloss rosados e pêssego.São uma excelente opção.

Quem tem lábios finos e quer dar-lhes um pouco de destaque, basta usar e abusar do gloss. O brilho e cores claras aumentam o volume da boca, por isso, aposte no salmão, dourado, bege e natural.

Se o seu lábio superior e inferior não têm a mesma largura então aposte em tonalidades neutras. Para estes casos, damos-lhe uma sugestão é igualar os lábios contornando a boca com lápis deixando assim os lábios com uma dimensão mais uniforme.

Truques mágicos:

Comprou um batom mas a cor é muito forte?

Aplique uma pequena camada de correctivo por cima do lábio. Espanhe muito bem com o seu dedo, para a cor ficar bem misturada.Assim, consegue atenuar a cor do seu batom.

Sabia que a canela faz os lábios ficarem mais volumosos?

Basta misturar uma colher de chá de canela em pó com o seu produto labial. Depois, aplique a mistura nos lábios e aguarde alguns minutos. Assim que começar a sentir um leve formigueiro, já pode retirar a mistura com água.

Quer hidratar os seus lábios antes de usar qualquer maquilhagem?

Para hidratar os lábios e deixá-los, posteriormente, mais preparados e bonitos para a maquilhagem – use um pouco de Balsamo antes de dormir.No dia a seguir terá os seus lábios prontos para arrasar.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]