Experimente a arte do contouring

0
8495
A arte do contouring - maquilhagem
A arte do contouring - maquilhagem

Um pequeno guia que explica o que é contouring e o que deve ter em conta antes de experimentar esta famosa técnica no mundo dos famosos e da maquilhagem.

Provavelmente já deve ter ouvido falar ou já viu vários tutoriais no youtube deste estilo de maquilhagem que nos foi trazido inicialmente pela Kim Kardashian.

Graças a vários artistas online, qualquer pessoa pode tornar-se perita – várias técnicas profissionais estão agora disponíveis para todos, o que significa que vai estar sempre perfeita a qualquer hora.

Esta técnica é muito boa mas quando mal aplicada, as coisas podem correr bastante mal, pois ficará a parecer um chocolate kinder.

Contouring

Contorno em português, e uma técnica que previamente era somente utilizada em modelos fotográficos e de passarela e que agora está a tornar-se parte da rotina diária de várias mulheres á volta do mundo.

Mas o que é exactamente a Técnica do Contouring?

Esta técnica dá forma a diferentes áreas do rosto e realça a estrutura óssea. Não é suposto ser perceptível, pois o resultado desejado é uma definição subtil.

O que deve ter em mente antes de comprar os produtos para experimentar a técnica do contouring?

  • Produtos mate: evite produtos com brilhantes. O contorno é suposto ser mate, enquanto que as partes realçadas são brilhantes.
  • Não use tons muito claros: não vai querer parecer morta. Vai ter que criar a ilusão de sombras, o que significa que terá que comprar artigos em tons bege, castanho, taupe e cinzento. Para tons de pele mais claras, a youtuber Lisa Eldridge recomenda o uso de um pó pressionado mais escuro (como o da MAC), enquanto que Beau Nelson sugere MAC Omega. Tons de pele mais escuros devem experimentar a palete Shade & Illuminate de Tom Ford para iluminar e tambám, os bronzeadores Bobbi Brown para dar cor.
  • Tenha atenção aos produtos que escolhe: O melhor para principiantes é começar com produtos cremosos, uma vez que estes são mais fáceis de utilizar para este tipo de técnica.
  • Os pinceis são muito importantes! Comece com um mais pequeno e macio para maior precisão. Deverá comprar dois, um para iluminar e outro para construir. Deverá também comprar esponjas para esbater com mais facilidade.
  • É importante borrar: Parece que estamos a brincar mas não! O truque para dominar a técnica do contouring e esbater todas as linhas para que não haja demarcação. Não se esqueça de adicionar um pouco de blush para dar um pouco mais de cor ao rosto.
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]