A limpeza de pele

3286
Limpeza de pele
Limpeza de pele

Limpar a pele é um gesto fácil, simples, e que a obriga apenas a despender alguns minutos diários. O importante é assegurar a limpeza, hidratação e beleza do seu rosto.

Não basta colocar os melhores produtos de maquilhagem durante o dia, lavar o rosto à noite, deitar-se, e no outro dia voltar a repetir o mesmo procedimento. É importante cuidar da pele, hidratá-la, e o processo começa exactamente por uma limpeza da mesma, antes de se ir deitar e logo pela manhã. Da vasta gama de produtos de limpeza que o mercado lhe oferece, com certeza não vai ser tão complicado assim encontrar um que se adeque às suas necessidades.

Tenha em atenção que o desmaquilhante que utiliza para o rosto não é o mesmo que utiliza para os olhos. Os olhos são uma zona muito sensível e que necessitam de produtos mais suaves que não ofereçam qualquer risco de irritação nessa zona. Assim, e antes de começar a limpar a pele do rosto, comece por limpar a zona ao redor dos olhos. A maquilhagem ficará rapidamente removida, oferecendo toda a suavidade e frescura que essa zona necessita.

Para realizar esta função, utilize um pouco de algodão e coloque nele um pouco de desmaquilhante. Retire inicialmente a maquilhagem da zona das pálpebras e pestanas, com os olhos fechados, de forma suave e com movimentos calmos. Quando tiver tirado o excesso, limpe uma vez mais com um segundo algodão, este limpo. Se este último algodão não ficar muito sujo, utilize-o ainda para limpar a zona em volta dos olhos, senão recorra a um terceiro bocado já limpo.

Para a limpeza do rosto existem inúmeros produtos, que se apresentam em diversas categorias: gel de limpeza, leite de limpeza, creme de limpeza, etc. A escolha fica ao seu critério, mas atenção que cada um deles é mais preferível para umas peles do que para outras. O leite de limpeza é o desmaquilhante ao qual as mulheres recorrem com mais frequência. Está indicado para vários tipos de pele e a sua aplicação é simples: coloque um pouco sobre o rosto, e depois vá massajando todas as zonas com as pontas dos dedos ao mesmo tempo que espalha o leite de limpeza. Deve ser retirado com um pouco de algodão, ligeiramente humedecido em água, limpando muito bem o rosto.

Há, no entanto, quem prefira o creme de limpeza. Mais intenso, este é o indicado para pessoas que se pintam muito ou que têm peles muito secas. Espalhe-o pelo rosto com as pontas do dedos, e depois massaje com movimentos circulares toda essa zona com as pontas dos dedos ligeiramente húmidas. O creme deve ser retirado com um bocado de algodão, repetindo este processo de remoção até ter a certeza que não ficou qualquer resíduo no rosto.

O gel desmaquilhante é o ideal para peles com problemas de acne ou oleosas. Após molhar a rosto com água morna, espalhe o gel pelo rosto massajando toda a área com movimentos circulares. Remova o gel com um algodão humedecido por água. É de salientar que ainda que se tenha somente falado na zona do rosto, qualquer um destes desmaquilhantes deve ser utilizado também na zona do pescoço, pois também este necessita ser devidamente limpo e hidratado.

Só depois de ter recorrido a qualquer um destes produtos é que se pode afirmar que a sua pele está realmente limpa. Todavia, e após a limpeza do rosto, você deve assegurar que a mesma é hidratada e tonificada. Aí sim, a tarefa de cuidar da sua beleza está completa. Utilize bons produtos, e dê especial preferência a produtos da mesma gama: o desmaquilhante e hidratante devem ser da mesma marca para garantir o seu efeito.

Todos os dias, antes de ir deitar, e se possível também pela manhã, a sua pele deve ser submetida a este processo. Não custa muito, é simples, e precisa levantar-se apenas cinco minutos mais cedo. A sua pele vai ficar resplandecente e você, depois de ver o efeito, também!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]