A escova de cabelo ideal para cada tipo de cabelo

280033
Escova de cabelo

A sua escova de cabelo não produz o resultado que deseja no seu cabelo? Então a solução inicial é saber que tipo de cabelo é o seu e depois aplicar a escova correcta.

Como selecionar a escova de cabelo

As escovas são um dos acessórios primordiais para que possamos sair à rua belas e com um aspecto arranjado. Salvo raras excepções, são muitas as mulheres que não dispensam uma boa escova, levando-a para todo o lado.

Quantas mulheres é que não têm na mala uma escova? Muito poucas…

Por isso, as escovas ocupam um papel importante na beleza feminina. Todavia, a mulher tem que ter cuidado com a escova que utiliza. Há cabelos que se partem mais facilmente que outros, e muitas vezes as escovas não produzem as melhores reações no couro cabeludo.

Logo, é necessário aplicar o tipo de escova certo ao seu cabelo.

Escova para cabelo fino

Para um 20 e solto, a escova ideal deve ser composta por cerdas de madeira e apoiada numa base de borracha especial. A electricidade, característica deste tipo de cabelos, pode ser bastante reduzida com a utilização desta escova.

Escova para cabelo denso

Para um cabelo muito denso, nada melhor do que escovas com uma boa ventilação. Quanto mais orifícios a escova tiver, melhor serão os efeitos da mesma no seu cabelo. Os filamentos de nylon favorecem a limpeza da escova e permitem uma maior facilidade ao pentear.

Assim, o seu cabelo não fica embaraçado e nem se parte instantâneamente. Contudo, quando o cabelo estiver molhado nada melhor para o pentear do que um pente largo.

Escova para cabelo comprido

Um cabelo comprido que não seja muito volumoso, nem muito ondulado, facilmente será penteado com uma escova de cerdas de madeira e de cerdas de javali. Como as cerdas têm uma grande facilidade de penetração, permitem penteá-lo com destreza e retirando-lhe a sujidade ou óleo, que possa lá estar acumulado.

Escova para cabelo liso

Cabelos lisos, aqueles que à partida são mais fáceis de pentear, necessitam de uma escova semicircular e achatada, não necessitando de cuidados especiais. Independentemente de serem curtos ou compridos, os cabelos lisos apelam a pouco mais do que estas características para serem penteados convenientemente.

Agora que já percebe que género de escova de cabelo precisa para o seu cabelo, não tem desculpa para continuar a parti-lo quando o penteia ou a deixar que a electricidade se acumule nele, deixando-o sempre no ar. Penteie-se e apaixone-se por ele!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]