Como deve cuidar de uma pele normal

4019
Como deve cuidar de uma pele normal
Como deve cuidar de uma pele normal

Sabe qual é o seu tipo de pele? Fique agora a conhecer todos os cuidados que deve ter com uma pele normal.

A pele é o nosso órgão mais extenso, pesando entre três a cinco quilos, e que estendida, na sua totalidade, pode chegar a ocupar uma área de nove metros de comprimento por dois metros de largura.

Pelo facto da pele ser o órgão mais externo do nosso organismo, é também a área que está mais exposta a todo o tipo de contactos e agressões do exterior.

Por isso, cuidar da pele, oferecer-lhe defesas complementares, além das defesas que a mesma já comporta, é fundamental conseguir que a mesma sorria de beleza e de equilíbrio.

Para os menos entendidos na matéria, a pele, seja ela de que tipo for, é composta pela epiderme, a camada mais superficial, a derme, a camada onde se encontram as fibras elásticas, responsáveis pela sustentar dos tecidos, e a hipoderme, que é a camada mais profunda, na qual se acumula a gordura. Independentemente do tipo de pele, todas elas apresentam estas três zonas, vitais para o aspecto da mesma. D

esta forma, e sendo extremamente importante o seu tipo de pele, antes de usar qualquer cosmético deve verificar sempre que tipo de pele possui, consultando para esse efeito um especialista na matéria.

Cuidar de uma Pele Normal

Fique a saber que a pele normal é sedosa, com poros fechados e sem cravos. A sua textura é firme, elástica, com poros finos, e dá a sensação de possuir um brilho aveludado, embora em alguns casos a pele normal possa evidenciar alguns cravos ou poros dilatados no nariz.

Não apresentando lesões visíveis ou preocupantes, a pele normal não produz qualquer tipo de sensação de incómodo, ao contrário de outros tipos de pele. Firme, a pele normal é fina e macia ao tacto, apresentando uma flexibilidade invejável.

O brilho que este tipo de pele apresenta é um brilho normal, característico da pele humana, e que nada tem a ver com o brilho habitual das peles oleosas. A pele normal exige, ainda assim, uma higiene cuidada e correcta, assim como uma proteção adequada contra os factores ambientais.

A pele normal é o resultado de um equilíbrio perfeito entre os processos de queratinização, descamação, secreção de sebo, que são os responsáveis pela saúde da mesma. Só você pode permitir que os mesmos continuem a desempenhar o seu papel, e para isso é preciso cuidar bastante da pele!

Há uma maneira simples de saber se a sua pele é normal: agarre num pouco de papel e coloque-o junto ao rosto. Se só aparecerem algumas manchas de gordura mas sem dar transparência ao papel, isso quer dizer que a sua pele é normal.

Todavia, a pele necessita de ser sistematicamente hidratada e protegida, mesmo que apresente as características de uma pele normal. Limpe-a, tonifique-a, hidrate-a, e utilize apenas bons produtos cosméticos para garantir a sua beleza.

Seguir pelo lema do barato ou das promoções pode não ser o mais aconselhável, ainda que já existam no mercado bons produtos a preços bem acessíveis.

Para garantir que a pele se mantém bela é necessário aumentar o fornecimento de agentes nutrientes. Assim, a máscara de beleza semanal é uma excelente forma de garantir a alimentação da sua pele, ao mesmo tempo que a protege.

Por isso, procure os seguintes ingredientes no seu produto cosmético:

  • Pró vitamina B5 (d-pantenol),
  • Extratos vegetais (Aloé vera, Ginkgo Biloba),
  • Óleo vegetal (Germe de trigo.

Estes são os melhores aliados para a pele normal, e por isso deve certificar-se da sua presença nos produtos que adquire. Dê vida à sua pele!

Como “mimar” a sua pele…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]