Como manter um peito saudável

1299
Como manter um peito saudável
Como manter um peito saudável

O peito como é uma parte muito sensível da mulher, podem surgir complicações e um exame de rotina com alguma regularidade é indispensável. Aliás, você mesma pode efectuar esse exame, calmamente e em sua casa.

Como manter o peito saudável

O seu peito deve ser sistematicamente analisado, para ver se tudo está normal. Ainda que não pareça, podem surgir complicações que só em estado já avançado são diagnosticadas. Para além do papel que o peito representa na sua vida afectiva, deve estar atenta ao seu estado de saúde…

Os seios das mulheres têm um papel muito importante, na sua vida afectiva, sexual e no desempenho do seu papel de mãe.

Como é uma parte muito sensível, podem surgir complicações e um exame de rotina com alguma regularidade é indispensável. Aliás, você mesma pode efectuar esse exame, calmamente e em sua casa.

Desde sempre o peito foi como que um símbolo de sensualidade feminina, mas de há uns tempos a esta parte são muitos os casos que se conhecem de mulheres, que tiverem que se submeter a tratamentos ou a perdas dolorosas.

Aqui, surgem as inseguranças e dúvidas de aceitação, por parte do companheiro e da própria sensualidade feminina.

Flacidez dos seios

Devem ser feitos exames com bastante frequência, checkups e ter o máximo de cuidado com os seus peitos. As alterações hormonais e de peso, o avançar da idade e a própria gravidez, possibilitam a tão indesejada flacidez dos seus seios.

A pele funciona aqui como o elemento de maior peso, para proporcionar a beleza dos seus seios. Esta zona é muito delicada, comparativamente ao resto do corpo, e por isso necessita de se manter nutrida e firme.

Do desinteresse em cuidar do seu peito e devido às várias situações da vida, o peito pode apresentar sinais de estrias ou elasticidade e flacidez em excesso.

Os produtos cosméticos ajudam a controlar o aparecimento da flacidez, mas são necessários muitos mais cuidados. Pode aplicar os produtos de manhã e à noite, de forma ascendente até atingir a zona do pescoço.

Não abuse da água muito quente, porque esta é uma das responsáveis pelo desaparecimento de firmeza no peito.

Se possível, aplique muita água fria sobre esta zona, para estimular a firmeza dos peitos.

Se os seus seios forem muito grandes é melhor não tirar o soutien quando vai dormir, e evite dormir de barriga para baixo, pois essa posição só prejudica o peito.

O exercício também é importante para manter a firmeza do peito, ainda que em desportos mais bruscos deve usar um soutien especial para o efeito.

Cuidados aos 18 ou 20 anos

Após completar os 18 ou 20 anos, deve começar de imediato a fazer um exame ao seu próprio peito, para poder detectar qualquer anomalia.

Vá apalpando toda a zona que compõe o peito calmamente, para ver se detecta algum caroço ou saliência. Caso isso aconteça, vá logo a um médico para ser examinada. Não se aflija de imediato, pois às vezes estas saliências, não constituem problemas.

Cuidados até aos 45 anos

Quando atingir os 45 anos deve fazer uma mamografia obrigatória, de periodicidade anual. A partir desta idade os riscos de cancro da mama acentuam-se vertiginosamente, podendo infelizmente, surgir muito antes desta idade.

Na altura da gravidez, os cuidados com o peito também são vários. Deve nutrir e hidratar a pele do peito, por causa do aparecimento das estrias e deve também utilizar um soutien especial.

Quando estiver na fase da amamentação deve lavar muito bem o peito e usar um soutien adequado, para dar de mamar comodamente, protegendo também os mamilos com uns discos específicos, para evitar as perdas de leite.

Fique a saber que em todas as fases da sua vida, passando pela adolescência, maturidade e gravidez, a firmeza e o bom tratamento dos seus seios é imprescindível.

Não se esqueça nunca do auto-exame aos seus seios e dos checksups médicos, para que o cancro da mama, não saia vencedor em nenhuma fase da sua vida…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]