Body Piercing, uma forma alternativa de expressão corporal

1914
Body piercing
Body piercing

A arte do body piercing já existe há mais de 5000 anos. Ela tem vindo a ser usada como expressão pessoal, ritual espiritual, distinção de realeza e, mais recentemente, como moda.

Body piercing

Em termos estéticos ajuda a pessoa a afirmar a sua personalidade e a inseri-la num grupo.

Aventure-se nesta arte e saiba tudo sobre o body piercing.

O piercing é uma eleição alternativa, diferente e original. Colocar pequenas argolas, bolas de aço, ou outras jóias em diversas partes do corpo, como expressão de uma moda / estética, uma cultura alternativa e uma forma de viver, é um costume imparável que se estende por um ocidente que assegura viver uma nova cultura permissiva com o corpo.

Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África, Indonésia, nas castas religiosas da Índia, nos faraós do Egipto e nos soldados de Roma.

Depois, espalhou-se pela classe média e aristocracia do século XVIII e XIX, mas foi esquecida na Europa no princípio do século XX. Em 1970 cresceu novamente nas mãos dos “gurus” da moda de Londres e artistas do “underground”.

Em 1990, finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando o elo entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos.

Saiba mais sobre a higiene e segurança segurança do body piercing.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]