Truques para ganhar motivação no ginásio

4780
Truques para ganhar motivação no ginásio
Truques para ganhar motivação no ginásio

Ir ao ginásio é o primeiro passo para o início de uma vida saudável e se começar é o mais difícil, apresentamos-lhe 10 motivos para a inspirar a colocar na mente o pensamento certo.

Inicie uma atividade física pelos motivos certos e com a motivação necessária para cumprir o seu plano no ginásio.

Jóni Vilela, Personal Trainer do FITNESS HUT, sugere 10 pensamentos motivacionais para passar das palavras à ação e começar agora a conquistar os objetivos que define.

Estabelecer objetivos e iniciar um compromisso para os alcançar – Fazer uma lista dos objetivos pretendidos a alcançar com os treinos no ginásio – ganhar músculos, perder alguns quilos, definir o corpo, etc. – e encarar este desafio como um compromisso. Os objetivos têm de ser realistas e podem ser estabelecidos por metas.

Encontrar o ginásio ideal  – O local onde iniciar o plano de treinos tem um papel preponderante para motivar e é nesse sentido que é importante encontrar o ginásio que corresponda às expetativas – a localização mais prática, as atividades disponíveis são indicadas aos objetivos e pode intervalar com outras que mais gosta, as instalações são completas com balneários limpos, cacifos e um bar para poder comer um snack saudável antes ou depois do exercício, o ambiente é agradável, o staff é simpático e prestável, etc.

Ter o apoio de um Personal Trainer – Numa fase inicial é de extrema importância que os exercícios sejam feitos de forma correta e eficaz. O apoio de um Personal Trainer permite estabelecer um plano de treino que corresponda às necessidades do cliente, corrigir posturas e erros que poderiam impedir a eficácia do treino, estimular para continuar o compromisso assumido, fazer uma avaliação personalizada e desfazer as ideias pré-concebidas e irrealistas que possam existir.

Procurar inspiração – Há muitos casos de pessoas que apostaram numa vida mais saudável e nada como descobri-los! Revistas e blogues são excelentes fontes para encontrar “casos reais” que definiram objetivos, estabeleceram um compromisso consigo mesmo e conseguiram resultados de extrema satisfação. O passo-a-passo demonstra o esforço e dedicação, oferece novos exercícios, receitas de uma alimentação equilibrada, rotinas saudáveis que facilmente são incorporadas na vida de qualquer pessoa.

Divertir-se – Há atividades menos apetecíveis de fazer mas que são necessárias para cumprir o objetivo estabelecido. E como se tornam mais divertidas? Uma playlist! Escolher músicas do agrado pessoal, ritmadas e enérgicas ajudam a transformar uma atividade mais aborrecida num momento de pura satisfação. Outro truque é intervalar com atividades que mais gosta.

Tempo próprio – A azáfama do dia e o relegar para segundo, terceiro ou quarto plano o tempo do ginásio. O momento de treino é exclusivamente seu – libertar o stress com uma corrida na passadeira, libertar a mente enquanto pedala na bicicleta, divertir-se nas aulas de dança. Este é o seu tempo!

Recompensa – Tanto esforço merece uma recompensa e ofereça aquilo que lhe dará extra motivação – uma comida calórica ou uma peça de roupa para celebrar o novo número na balança, por exemplo.

Sentimento pós-treino – Durante o treino vai transpirar muito, ficar com os músculos doridos e pensar que vai desistir na primeira oportunidade mas, quando o treino acaba, e toma um banho relaxante, vai sentir o seu corpo saudável e a sua mente serena. Uma sensação de completo vigor que não quer que acabe… nunca!

Iniciar uma vida saudável – Praticar desporto é importante mas tem de ser equilibrado com uma alimentação regulada e saudável. Esta combinação é catalisador para um estilo de vida premiado de energia, vitalidade, regeneração e longevidade dos órgãos que permitirá a visão de um futuro com qualidade.

Conquistar o que sempre ambicionou – Frequentar o ginásio exige compromisso e disciplina com o intento de alcançar o objetivo com sucesso. Este mesmo ensinamento pode ser aplicado em qualquer situação na vida – conseguir o emprego de sonho, fazer a viagem da sua vida, abrir um negócio próprio… mudar o mundo!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]