Pernas para Pedalar…

0
2091

Pedalar é uma excelente forma para acabar de vez com essas calorias. Em casa, com a bicicleta de exercício, ou pela montanha, com as respectivas BTT, pedalar está na moda.

Todas as pessoas já andaram de bicicleta, pelo menos uma vez na vida. Mais do que uma forma de exercício, pedalar é também um prazer para os amantes desta modalidade. As bicicletas todo o terreno, as populares BTT, possibilitam um excelente passeio pelo campo ou montanha podendo desfrutar da beleza natural que a rodeia.

As bicicletas de montanha permitem descobrir novos caminhos e novas paisagens, indo até locais nos quais não conseguiria passar se fosse com o seu automóvel. Aos poucos começaram a ser cada vez mais os amantes desta modalidade, conquistando novos e velhos. Pedalar exercita os músculos e queima essas calorias que se alojaram há já algum tempo. Mas, não se pode igualmente esquecer o contacto íntimo que se estabelece com a Mãe Natureza na prática da BTT, fundamental para a beleza desta modalidade.

Quando for de viagem e, o seu objectivo for ir pedalar pelos caminhos da natureza, é conveniente levar a bicicleta no cimo do automóvel, auxiliada por duas barras transversais e por suportes adequados. Estas são leis que devem ser respeitadas segundo o código da estrada, que de há algum tempo para cá sofreu algumas alterações. Todavia, continua a não ser necessário matrícula ou licença, já que a mesma é para andar no campo e não na estrada.

O uso de umas luvas e capacete é fundamental de maneira a evitar algum problema, ainda que a lei assim não o obrigue para o caso específico da BTT. A roupa confortável e apropriada para ir pedalar também não pode ser esquecida, tal como os óculos que evitam a entrada de impurezas que lhe possam ferir a vista. O cantil de água é indispensável, pois é mais que natural que comece a sentir sede devido ao esforço efectuado.

As bicicletas de montanha apresentam um preço razoável, embora o seu modelo faça oscilar o preço. Contudo, e se quer dedicar-se à BTT, compre logo uma bicicleta com amortecedor. É este que permite uma maior conforto e melhores condições em ocasiões mais susceptíveis de perigo. A segurança estará mais garantida e a sua condução é bem mais leve e estável.

A prática das bicicletas de montanha pode ser alegremente realizada apenas por uma pessoa, como por um grupo de amigos ou familiares. Todos juntos podem descobrir recantos por desvendar e a Serra é, sem dúvida, uma boa alternativa para pedalar. Informe-se sobre os preços disponíveis no mercado das BTT e parta para a aventura da natureza, mas sempre em segurança.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]