Exercício físico, de manhã é que está o ganho

0
2138

Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer… Mas isto não chega. Segundo os especialistas, fazer exercício físico de manhã traz grandes benefícios.

Levantar cedo para ir até ao ginásio ou para exercitar na bicicleta que se tem lá em casa nem sempre é possível. Levar os miúdos à escola ou o trabalho, são tudo tarefas que não podem ser adiadas.

A aula de aeróbica fica, inevitavelmente, para o fim do dia ou para a hora do almoço quando temos algum tempo livre. E é quando fica. Mas os especialistas insistem que devemos encontrar algum tempo de manhã para fazer exercício. Nem que sejam apenas 10 minutos.

Mas dormir menos? Só os primeiros dias é que custam mais, prometem eles. Muitas são as vantagens. Primeiro que tudo, já não há mais desculpas para dar ao seu corpo uns momentos de exercício. Não há cá fazer o jantar ou filas de trânsito que a impeçam de ir até ao ginásio.

Eercício físico de manhã, é a melhor altura, antes que qualquer compromisso se intrometa no seu caminho. Por isso, levante-se 30 minutos mais cedo. Vai ver que não lhe faz mal. Claro que custa sair do conforto dos lençóis. Mas está provado que as pessoas que fazem exercício, de forma regular, não sentem uma necessidade de dormir tanto. O próprio organismo acaba por se habituar, quer física quer psicologicamente. Ele “sabe” que você vai acordar e prepara-se para isso: quer as hormonas quer o metabolismo já estão prontas para entrar em ação.

Além disso, esta é a altura ideal para ter um tempo para si mesma. Antes de se deixar levar pelo stress do dia, porque não parar um pouco e aproveitar para pôr de lado os problemas? Vai ver que sai de casa com outra disposição. E não pense que vai cansada para o trabalho. Energia para o resto do dia não lhe vai faltar pois, fazer exercício pela manhã, mantém o seu metabolismo elevado por horas.

O mesmo se passa com a sua cabeça. Estudos demonstram que, após um período de exercício físico, as nossas capacidades mentais melhoram a olhos vistos. Por isso, aproveite-as e invista-as no seu trabalho.

E é verdade: a grande maioria das pessoas que fazem exercício físico de manhã garantem que necessitam de comer menos e que a sua escolha tende a cair em refeições mais saudáveis.

Ainda não ficou convencida? Dizemos-lhe apenas que se vai sentir em forma, mais bem disposta, “como nova”. Por isso, deixe a preguiça de lado e mexa esse corpo, faça o seu exercício físico de manhã.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]