Aprenda a Travar a Gordura Localizada

1923

Você no fundo, lá mesmo no fundo, nem sequer se acha muito gorda, a não ser a sua barriga que é um pouco desproporcional ao resto do corpo. Solução? Venha conhecê-la!

A gordura localizada é um dos maiores problemas das mulheres de hoje ao nível da beleza corporal. A verdade é que você até tem um corpo razoável, mas o problema é que existe sempre aquela zona do corpo que, por um ou outro motivo, nunca consegue ficar como você desejaria. É exactamente nessa zona do seu corpo que se aglomeram todas as gorduras em excesso. O que fazer, então, com este problema?

Lógico que este problema, associado ao da celulite, é um verdadeiro quebra cabeças para si, mas provavelmente o que você não sabe é que é mais fácil conseguir eliminar este género de gorduras do que propriamente acabar de vez com a celulite. Não se iluda, pois isso é impossível! Todavia, a gordura localizada revela alguns problemas da pessoa, que podem ser de ordem orgânica, hereditária, ou até mesmo psicológica. O primeiro passo para acabar de vez com essas gorduras, que a irritam há largos meses, ou mesmo anos, é, precisamente, uma enorme força de vontade. Afinal, quem é mais forte? As gorduras ou a sua pessoa?

As gorduras localizadas podem surgir em casos de distúrbio hormonal, e é por isso que as células de gordura começam a concentrar-se em pontos específicos do seu corpo. O facto de na sua família existirem pessoas com problemas de gordura localizada conduz a uma maior probabilidade de que venha a sofrer do mesmo mal. Compete aos genes hereditários determinar a capacidade da célula em eliminar ou absorver gordura, por isso não é de estranhar que venha a ser também uma vítima da gordura localizada, caso se verifiquem exemplos destes na sua família.

Um aumento substancial de peso pode também interferir na acumulação em excesso de gordura num determinado local do corpo, mas o problema do sedentarismo é igualmente responsável pela acumulação de gorduras em certos pontos corporais. O corpo não realiza qualquer exercício físico e a gordura vai-se acumulando em locais estratégicos, sem problema algum. Convém reflectir no facto da gordura ser muito prejudicial para a sua saúde, mas é importante pensar também numa componente estética, tão importante para a sociedade dos tempos modernos.

Os locais preferidos das gorduras localizadas são a barriga, estômago, a zona das ancas, pernas e costas, mas poderão igualmente surgir em outras zonas específicas. Fique a saber que para resolver o problema, o exercício físico, uma alimentação saudável, uma postura correcta do corpo, e acabar de vez com o sedentarismo, é fundamental para que comece a verificar resultados. Caminhe bastante diariamente, de preferência no meio da natureza, esteja sempre com as costas e ombros direitos, e faça muito exercício físico, de preferência um que incida na zona onde você tem o problema da gordura localizada.

Se não fizer uma alimentação correcta, não vai ser o exercício físico que, isolado, lhe vai trazer os resultados que pretende. Assim, dê preferência a uma grande variedade de alimentos, não coma grandes porções, e controle-se ao máximo naquelas “coisas” que você já sabe que fazem mal quando ingeridas em excesso. Legumes, carnes magras, muito peixe, fruta, e cereais são a base da sua alimentação, o que não implica que não possa cometer um pecado ou outro. Conseguindo controlar-se, e mantendo uma base de alimentação saudável, verá que constatará os resultados tempos depois, podendo ainda dar-se ao luxo de não deixar de comer aquilo que mais aprecia. Atenção, que é apenas de vez em quando!

Tudo o que seja enlatado, com muita gordura, fritos, ou refrigerantes, deve ser evitado o mais possível. Hoje em dia, esta é a forma mais económica de zelar pela sua saúde e corpo, mas as clínicas de estética desenvolveram já inúmeras soluções para eliminar as gorduras localizadas. Outra solução é através da lipoaspiração, defendida por uns e criticada por outros, embora não possamos negar que os resultados de ordem estética são notórios. O problema que advém deste género de intervenção cirúrgica é que é ainda um tema que suscita muitas dúvidas ao nível da saúde. Por isso, e jogando pelo seguro, opte pelo exercício físico, mantenha uma boa postura e uma alimentação cuidada.

Seja muito paciente, pois o seu corpo não vai reagir de um dia para o outro aos seus cuidados. Mantenha-se calma e confiante, pois os resultados aparecerão tempos depois. E, não se esqueça da regra número um: ter muita força de vontade!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]