Schering Vence Prémio da UE para a Igualdade entre Sexos

1743

A Schering AG venceu o Prémio Excelência na Igualdade entre Sexos criado pela Comissão Europeia.

O prémio foi atribuído em Bruxelas no âmbito do estudo transeuropeu Best Workplaces in 2003.Em Portugal desde 1926, a Schering Lusitana tem manifestado o mesmo tipo de preocupações sociais, com os seus colaboradores e sociedade em geral

A Schering AG venceu o “Prémio Excelência na Igualdade entre Sexos” criado pela Comissão Europeia. O prémio foi atribuído em Bruxelas no âmbito do estudo transeuropeu ”Best Workplaces in 2003“. Mais de 1000 empresas dos 15 estados membros da UE competiram pelo prémio a um nível nacional, tendo a Comissão Europeia anunciado a nomeação de 11 empresas Europeias candidatas ao galardão de excelência devido às respectivas práticas e ao empenhamento social demonstrado.

“A vitória do Prémio Excelência na Igualdade entre Sexos, confirma a política da nossa empresa”, afirmou o Dr. Jörg Spiekerkötter, membro do Conselho de Administração dos Directores Executivos da Schering AG e responsável pelos Recursos Humanos. “Os homens e as mulheres empregados na Schering são claramente o centro das nossas atenções. Encorajamos os nossos colaboradores a expressarem todo o seu potencial individual no trabalho e apoiamos a compatibilização das respectivas vidas profissionais e pessoais. Promovendo activamente a igualdade de oportunidades entre o nosso pessoal, beneficiamos com a respectiva diversidade”.

O Juri afirmou que a razão de seleccionar a Schering como vencedora do prémio, foi a grande variedade de medidas implementadas e o compromisso assumido pela empresa ao longo dos anos para promover a equivalência de oportunidades entre os sexos. Foram feitas menções especiais ao workshop organizado pela Schering visando a orientação profissional das jovens cientistas, ao programa de formação para jovens executivas, ao programa “Homens e Mulheres em Diálogo” e ao facto de a Schering ter vencido o Prémio E-Quality em 1997 e 2000.

Em Portugal desde 1926, a Schering Lusitana tem manifestado o mesmo tipo de preocupações sociais, não só com os colaboradores mas também com a sociedade em geral, tendo inclusivamente criado no ano 2000 a Fundação Schering Lusitana que apoia iniciativas relacionadas com a melhoria da saúde pública.

 

A Schering é uma empresa farmacêutica dedicada à investigação e desenvolvimento de medicamentos para a prevenção, diagnóstico e terapêutica nas seguintes quatro áreas: Planeamento Familiar e Terapêutica Hormonal de Substituição, Diagnósticos e Radio fármacos, Dermatologia e, ainda, Terapêuticas Especializadas para doenças incapacitantes nas áreas do sistema nervoso central, oncologia e sistema cardiovascular. Como parceiro global detentor de produtos inovadores, a Schering visa posições de liderança em mercados farmacêuticos especializados. Dotada de investigação própria e apoiada por uma excelente rede global de parceiros, a Schering garante uma promissora carteira de produtos. Concretizando novas ideias, a Schering tenciona dar um reconhecido contributo para o progresso médico e esforçar-se por melhorar a qualidade de vida.

Making Medicine Work.

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]