Dores de cabeça: a sua origem, sintomas e como combater

4180
Dores de Cabeça: Qual a Solução?
Dores de Cabeça: Qual a Solução?

A origem das dores de cabeça é discutida por uns e fortemente afirmada por outros. A sua origem é proveniente dos músculos, vasos sanguíneos e das meninges do couro cabeludo. Ao certo, e aquilo que se pode declarar sem margens para erros, é que as dores de cabeça afectam mais pessoas, do que aquelas que se possa imaginar.

Afirmar peremptoriamente e de imediato, o que motiva ou provoca uma dor de cabeça, é tarefa difícil mesmo para os estudiosos desta área. As consequências que originam uma dor de cabeça podem ser várias: preocupações, barulho elevado, luz escassa ou intensa, desiquilibrio das horas de sono fumar demais ou choques bruscos.

Para além de todos estas causas, existem muitos mais que aqui poderíamos evidenciar, mas a maioria delas são provenientes de um qualquer contacto com o exterior, ao qual o nosso corpo não reagiu conforme se previa. Obviamente que, o stress prejudica a intensidade e regularidade das dores de cabeça, condicionado por um desgaste psicológico.

Infelizmente, o problema das dores de cabeça interfere na vida quotidiana de qualquer pessoa, independentemente da sua função ou cargo profissional. Se perguntar a várias pessoas, quantas delas nunca tiveram dores de cabeça, encontrará números muito baixos ou mesmo inexistentes.

O que é uma verdade, é que os motivos para surgir uma dor de cabeça são tantos, que dificilmente se descobre a sua real fonte de mal estar. As ditas enxaquecas podem também surgir, devido a algum problema interior e não propriamente, serem causadas por um agente externo. Estamos a referir à falta de vista, a dores de dentes ou mesmo devido à menstruação.

Dores de cabeça ou enxaquecas

As dores de cabeça mais fortes e intensas, são conhecidas por: enxaquecas. A sua permanência pode ser curta ou longa ou, aparecer desde muito cedo ou só mais tarde. As dores podem ser tão intensas que, provocam um mal estar incontrolável.

Os sintomas típicos das enxaquecas são: uma ligeira sonolência sem motivo aparente, fome, necessidade de vomitar e perturbações visuais, como uma espécie de distorção em que as coisas parecem mover-se. Mas cuidado, pois as enxaquecas podem surgir sem qualquer pré-aviso.

Soluções e tratamentos

Existem formas de solucionar este problema: medicamentos, medicinas alternativas ou mesmo os tratamentos de sabedoria popular. Pode escolher entre os analgésicos ou outro tipo de medicamento elaborado para esse efeito ou ainda, realizar um tratamento de cheiro, a aromaterapia.

A cromoterapia é outra forma de combater as dores de cabeça através das cores ou então, recorra às receitas que os mais velhos sabem de cor e, que utilizam cebolas, batatas ou produtos deste género.

As dores de cabeça e enxaquecas, afectam geralmente muito mais as mulheres do que os homens e, provocam um grande mal estar de difícil definição. O ideal seria existir uma vacina para combater esse problema. Certamente a procura seria muita, mas há que esperar e ver, o que o progresso da ciência nos reserva para o futuro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]