Ataques de asma, como prevenir esta doença alérgica

1566
ataques de asma como prevenir esta doença alérgica
ataques de asma como prevenir esta doença alérgica

A asma, uma doença alérgica facilmente transmitida a partir de pó, ácaros, pêlos ou fungos, por isso se aconselha a todas as pessoas para prevenir os ataques de asma a máxima limpeza do seu lar. Qualquer resíduo de sujidade pode ser meio caminho para a propagação de substâncias que provoquem em nós, seres humanos, efeitos nefastos para a nossa saúde.

Ainda assim, não há nenhuma forma para eliminar por completo os ácaros, sendo aconselhado apenas manter a sua casa o mais limpa possível para prevenção, nomeadamente a sua cama, colchões, ou alcatifas. Todo o tipo de sujidade é o ideal para a reprodução destes pequenos bichos, os ácaros.

Ataques de asma

A asma com origem alérgica

A asma é considerada a mais perigosa de todas as alergias, ou melhor, é aquela que pode atingir níveis mais preocupantes no futuro, os ataques de asma, uma vez que lida com uma das funções vitais para a sobrevivência do ser humano: a respiração.

Causas dos ataques de asma

Além dos motivos alérgicos que referimos para o aparecimento da asma, esta pode também surgir devido ao tabaco, infecções respiratórias, motivada por algum medicamento, poluição, ou ar frio. Assim que sentir problemas ao respirar não hesite em procurar um médico, para que seja devidamente medicada ainda no início do problema!

Controlar os ataques de asma

Ainda que a asma não tenha cura, digamos que a mesma pode ser controlada a partir de conselhos e recomendações dadas pelo seu médico. Quanto mais cedo se começar a tratar da asma melhor será para o indivíduo, mas isso não significa que a pessoa fique automaticamente curada passado uns anos.

Podendo ocorrer em qualquer idade, mesmo na infância, os ataques de asma pode também traduzir-se em outras manifestações como o cansaço ou ataques de tosse intensos, e duradouros, sendo mesmo necessário a assistência hospitalar.

A asma e as restantes alergias, acontecem especialmente nas mudanças da estação, embora atualmente esta já não seja uma realidade exclusiva desses momentos. Aconselhamo-la a ter cuidado com o que come, a limpar a sua casa e a ter muito cuidado com os pequenos lixos que vai deixando acumular, como os bolores ou pêlos. Tome as devidas precauções!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]