Alergias, saiba como controlar as reações alérgicas

2565
Alergias, como controlar as reações alérgicas
Alergias, como controlar as reações alérgicas

Muitas são as pessoas que se defrontam com problemas provenientes de determinadas alergias. Porque é que as pessoas contraem determinadas reações alérgicas?

Como se manifestam as reações alérgicas

A verdade é que as alergias são uma reação invulgar, e anormal, do organismo a uma determinada substância. O que acontece é que o organismo ao entrar em contacto com essa substância “estranha” leva a que os glóbulos brancos produzam uma determinada quantidade de anti corpos por forma a combater essa situação.

Quando se verifica uma produção em excesso de um certo tipo de anti corpos, e estes entram em contacto com a substância “estranha”, surge a tal reação alérgica.

Essa reação alérgica vai demonstrar efeitos nada benéficos para o organismo. As substâncias libertadas a partir dessa reação alérgica atingem zonas específicas do corpo, como os olhos, nariz, a pele, no seu geral, ou pulmão, originando problemas já sobejamente conhecidos de todos como a asma, a rinite, urticária ou os eczemas.

Nem todas as substâncias são responsáveis por reações alérgicas do organismo, até porque essa reação vai depender da produção de anti corpos de cada um. Todavia, ovos, mariscos, alguns peixes, os ácaros do pó, pelos de animais, bolores, fungos, polens, ou determinados medicamentos, podem ser os causadores dessas reações alérgicas.

As doenças alérgicas são semelhantes na forma como se produzem, mas distintas nas suas consequências e métodos de tratamento, podendo as mesmas atingirem graus de intensidade e preocupação diferentes.

Doenças alérgicas mais comuns

Assim, as doenças alérgicas mais frequentes são a urticária, a asma, o eczema, e a rinite alérgica.

A urticária

A urticária provoca enormes manchas vermelhas, podendo variar o tamanho das mesmas, originando também muita comichão. Atenção, que esta alergia é muito semelhante aos eczemas.

A asma

A asma, sobejamente conhecida, afeta muitas pessoas, caracteriza-se por falta de ar, aperto no peito, e tosse.

Os eczemas

Os eczemas são muito semelhantes à urticária, apresentando também lesões vermelhas, de diversos tamanhos, e muita comichão.

A rinite alérgica

A rinite alérgica caracteriza-se pelo aparecimento de espirros, nariz entupido, comichão no nariz, podendo mesmo atingir outras zonas, como os olhos, através de comichão e de vermelhidão. Por isso, existe nesta situação, fortes probabilidades do aparecimento de conjuntivite.

As doenças alérgicas, acontecem especialmente nas mudanças da estação, embora atualmente esta já não seja uma realidade exclusiva desses momentos. Aconselhamo-la a ter cuidado com o que come, a limpar a sua casa e a ter muito cuidado com os pequenos lixos que vai deixando acumular, como os bolores ou pelos. Tome as devidas precauções!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]