Dia Mundial de Luta Contra a Sida

2266
Dia mundial contra a sida - 1 Dezembro
Dia mundial contra a sida - 1 Dezembro

Esta luta é levada a cabo todos os dias do ano, incessantemente, mas é no dia de hoje que o mundo inteiro se une com esforço redobrado numa vaga de solidariedade para com as vítimas de sida.

Este ano, a Comissão Nacional de Luta Contra a Sida promove uma iniciativa que pretende recordar cada uma das vítimas desta doença no nosso país. No topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa, encontra-se um laço vermelho gigante, com 12 metros de altura, capaz de comportar 3647 velas – uma vela acesa para cada vítima de Sida em Portugal. Pretende-se uma mobilização da população para uma participação simbólica, acendendo uma vela e recordando que a luta contra a Sida tem de ser levada a cabo por cada um de nós.

Esta é apenas uma das várias iniciativas que decorrem no dia de hoje, promovidas pelas diversas comissões distritais de Luta Contra a Sida. Informações acerca desta e de outras iniciativas promovidas como objectivo de divulgar informação, sensibilizar a população para o problema da Sida e promover a prevenção, podem ser encontradas no site da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida, em www.cnlsida.com

Este site aborda o problema da Sida de uma forma positiva e transmite informação de um modo divertido e especialmente vocacionado para os mais jovens. Aqui encontrará, por exemplo, a já famosa “Família Preservativo”, jogos interactivos baseados na informação e prevenção, assim como um “mural virtual”, prontinho para receber todos os tipos de mensagens ligadas ao problema da Sida, escritas como um graffiti pelos visitantes do site.

Em preparação está ainda uma nova campanha, que conta com o apoio de uma marca de café, intitulada “Provérbios Populares para o Séc. XXI“. À semelhança de campanhas anteriores, o meio utilizado serão os pacotes de açúcar individuais, distribuídos nos cafés e restaurantes. Desta vez, a mensagem será transmitida através de adaptações de provérbios populares no sentido da prevenção. “A prevenção faz a força“, “À noite todos os preservativos são pardos” ou “Em casa de ferreiro, preservativo de latex”, são alguns exemplos de frases que muito em breve se tornarão conhecidas.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]