Saiba o que é, e como funciona a Homeopatia

2242
Saiba o que é, e como funciona a Homeopatia
Saiba o que é, e como funciona a Homeopatia

Existente desde o século XVIII, a Homeopatia fez curas extraordinárias a partir dos indicadores que tinham provocado a própria doença na pessoa.

Homeopatia, a medicina alternativa

Samuel Hahemann é o nome do homem que desenvolveu esta medicina alternativa de nome Homeopatia. Centrada na ideia firme de que a cura de uma determinada doença constitui-se nas bases do seu aparecimento, exatamente com os mesmos ingredientes mas em doses certas, a Homeopatia permitiu a cura destas doenças desde o aparecimento e cura da malária.

Muito se tem contestado em relação a esta ideia, mas o que é certo é que já ficou comprovado que a sua correcta aplicação proporciona melhoras incontestáveis. Os remédios e vacinas, que se inserem no seio desta Medicina Alternativa, são feitos à base de vírus mortos ou vivos que quando chegam ao organismo possibilitam a imunidade à doença.

Diagnóstico da doença

Os especialistas concentram-se não só na doença, mas também em todo o corpo. Isto porque, eles julgam que os aspectos físico e mental são tão importantes como a própria doença. De início, o Homeopata faz um exame físico e psicológico à pessoa, de maneira a encontrar a melhor cura para ela, observando-a no seu todo. Seguem-se a administração de remédios, pilulas, pomadas, comprimidos ou tinturas, para terminar de vez com a doença.

Os medicamentos homeopáticos

Nem sempre esta administração de medicamentos é eficaz. Nesse caso, o Homeopata faz outro diagnóstico a fim de solucionar o que não ficou corrigido. Os medicamentos são novamente administrados com outras proporções, e podem ser adquiridos numa ervanária, numa farmácia especializada para esse efeito ou podem mesmo encontrar-se numa farmácia banal, consoante o medicamento recomendado pelo Homeopata.

Os medicamentos devem ser tomados apenas no período recomendado, devendo ser tocados o mínimo possível e somente pela pessoa que os toma. Durante os 15 minutos que antecedem a tomada do medicamento bem como nos 15 minutos posteriores, não deve comer, beber e nem escovar os dentes.

Nunca deixe cair os remédios e tome nota, que muitos dos comprimidos são colocados debaixo da língua, outros mastigados e outros ainda são chupados.

Como funcionam os medicamentos homeopáticos

Um remédio na vertente da Homeopatia é feito da seguinte forma: mergulha-se a substância, quer seja uma planta ou insecto, em álcool, de maneira a que os ingredientes activos sejam devidamente extraídos. Deve-se diluir a solução várias vezes, o máximo que conseguir, pois desta forma o remédio ficará mais forte e potente.

Assim, aquilo que lhe provocou uma doença deverá ser administrado nas medidas certas, para lhe atribuir a devida saúde. Logicamente, que deve haver um método para o remédio ser feito. A proporção e medida dos ingredientes deve ser o correcto, sendo o responsável pelo anterior aparecimento da doença e agora pela sua extinção.

O estado físico e emocional da pessoa, acaba sempre por influenciar no remédio e na administração desse produto derivado da Homeopatia.

Se sofre de enjoos, vómitos, conjuntivite, constipações, escaldões, queimaduras, alergias entre outros, fique pois a saber que a Homeopatia tem solução e remédio para todos estes problemas. Experimente esta terapia, a homeopatia, pois de certeza que não lhe vai causar um efeito maléfico.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3]