Como tratar nódoas negras e feridas no corpo

22875
Como tratar nódoas negras e feridas no corpo
Como tratar nódoas negras e feridas no corpo

Se existem coisas na vida que não podemos evitar, uma delas é o aparecimento de feridas e nódoas negras seja em que parte for do nosso corpo.

A pele é muito sensível, e basta uma pequena pancada ou acidente para que a dita ferida ou nódoa negra, venha logo estragar a beleza da sua pele. Porém, existem feridas que podem ser mais graves. Ora, tome atenção…

Tipos de feridas mais comuns

Existem muitos tipos de feridas, aquelas que penetram a pele profundamente e aquelas que apenas a rasgam.

  • Às ferias do tipo rasgão sucede-se uma laceração, provocando problemas maiores do que se for um corte que perfure a pele.
  • Mas, existe ainda o tipico arranhão, que surge quando se esfrega a pele numa superfície dura.

Tipos de nódoas negras

Apresentadas as hipotéticas feridas, eis que passamos ao sector das nódoas negras. Estas manchas, umas mais escuras que outras, surgem na pele devido ao forte embate com um qualquer objecto ou superfície ou então, podem ter a sua origem em hemorragias internas.

A cor das nódoas negras é habitualmente, vermelha, púrpura ou verde-amarelada mas se permanecer o inchaço e a dor, precedido de febre, nódulos linfáticos inchados ou de estrias vermelhas extensivas até ao coração, então aí é melhor verificar bem a situação.

Como tratar as nódoas negras

Os sinais de fraqueza, dor intensa, palidez, excesso de transpiração, palidez, sensação de desmaio e o tardar do sarar de uma ferida, podem indicar alguma gravidade do problema por isso o melhor que tem a fazer é deslocar-se ao médico. Porém os ferimentos podem ser facilmente tratáveis em casa, com água morna e um sabonete suave.

Quando a hemorragia cessar, pode colocar um penso rápido para finalizar o tratamento, mas se a hemorragia não parar é sinal que tem que ser cozida e, isso só deve ser feito por pessoas especializadas para esse efeito.

As nódoas negras também podem ser melhoradas, com a colocação de um saco de gelo ou de um pano frio sobre a o inchaço, num período máximo de 10 minutos. Mas se preferir recorra à pomada calêndula-hortense ou ao gel de aloés, que facilmente são adquiridos numa ervanária. Utilizando a aromaterapia (saber mais sobre Aromaterpia), pode também adquirir o óleo de Melaleuca alternifolia, juntando algumas gotas de água e lavando posteriormente a ferida.

Outra solução no interior das medicinas alternativas, é a homeopatia (saber mais homeopatia). Recomendamos as cápsulas Hypericum, aconselháveis para as feridas e nódoas negras  que causam muitas dores.

Se lhe costumam aparecer muitas nódoas negras e é das tais pessoas que fica logo com uma nódoa negra, estes são os métodos ideias para fazer passar a dor e melhorar o aspecto da coisa. Porém, caso a situação não melhore, não hesite em contactar um médico para saber o que realmente se passa. Até lá, cuidado com as quedas e veja bem por onde anda…

Classificação
A sua opinião
[Total: 10 Média: 3.5]