Seja uma profissional na arte da maquilhagem

2308
Truques de maquilhagem
Truques de maquilhagem

Maquilhar implica algumas regras e truques! Saber quais as cores que mais a favorecem e aquilo que é esteticamente correto é primordial. Aprenda connosco!

Arte da maquilhagem

Esta vai ser uma daquelas noites… Comprou roupa nova, preparou-se para ser a mais bela e, de certeza, que aquele ‘borracho’, que se tem feito de difícil, hoje não lhe vai escapar. Preparada?

Então mãos ao ataque e vamos ao xeque-mate: a maquilhagem!

Comecemos então pela sua pele

Limpe-a muito bem com um exfoliante ou uma máscara, para que fique devidamente hidratada e limpa, pronta para receber a maquilhagem.

O ideal é começar a sua sessão de beleza aplicando um fond de teint, mas caso não esteja muito habituada a maquilhar-se pode aplicar um corretor que sempre é mais fácil e o efeito é mais ou menos semelhante.

Deve ter especial cuidado com o seu tipo de pele, isto é, se a sua pele for gordurosa o melhor que tem a fazer é usar uma maquilhagem compacta, evitando ao máximo o pó.

O tom da maquilhagem varia consoante a sua cor de pele. Nunca deve utilizar um tom que seja muito diferente da sua pele porque senão as marcas notar-se-ão, o que lhe dará um aspeto muito pouco atraente.

Caso no seu rosto haja zonas com muito pêlo, opte por colocar a base no sentido oposto ao seu crescimento, e depois espalhe-a para baixo. No final, coloque um pouco de pó o que lhe dará um ar mais natural e menos ‘cremoso’.

Como maquilhar olhos

De seguida, passemos aos olhos. Caso use óculos, utilize sombras claras ou então misture escuros e claros, desde que no final fique com uma tonalidade clara.

Há pessoas que têm os olhos muito separados e, se esse é o seu caso, então comece por pintar o interior da pálpebra com uma cor escura e depois vá gradualmente diminuindo a cor. Na parte exterior da pálpebra, os tons claros devem contrastar com os mais escuros do interior da mesma.

As pregas ao redor e junto aos olhos não ficam nada favorecidas com tons pérola, por isso opte por outras tonalidades.

Para dar um melhor efeito, a cor da sombra deve estar em consonância com a íris. Se os olhos forem escuros utilize cores escuras, e se forem claros opte por tons mais suaves.

A utilização do delineador é sempre algo importante para completar o seu olhar, dando-lhe um ar seguro e decidido, bem como a utilização da máscara de pestanas. Esta deve ser aplicada duas vezes, embora a segunda aplicação só seja propícia após 2 minutos da primeira, ou seja, só quando já estiver mesmo seca.

As maçãs do rosto não devem ser muito exageradas. Ainda assim, deve colocar um traço mais forte por baixo do osso para realçar essa zona do rosto.

Como maquilhar os lábios

Uma parte muito importante e verdadeiramente sedutora são os lábios. Estes devem ser meticulosamente desenhados com um lápis, e só depois é que o batom deve ser aplicado. Lógico que, o lápis e batom devem ser da mesma tonalidade.

Para lábios muito finos deve contornar o seu exterior um pouco mais, de maneira a parecerem mais grossos. Após colocar o batom deve ter sempre o cuidado de retirar o excesso com um lenço de papel, e depois voltar a repetir.

Hoje em dia já é muito comum utilizar o pincel, pois assim o batom fica mais espalhado, em vez do método tradicional.

A cor do batom deve estar de acordo com o resto da sua maquilhagem: mais discreta para o dia, e um pouco mais ousada para a noite. Agora, já se deve sentir uma verdadeira mestre na arte da maquilhagem. Vá confiante e conquiste de uma vez a sua ‘presa’!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]