Conheça tudo sobre a aplicação da micropigmentação na estética

2172
Micropigmentação na estética
Micropigmentação na estética

A estética é um dos conceitos que mais furor faz na nossa actualidade. Homens e mulheres idealizam sonhos. A Micropigmentação é um dos caminhos para atingir a beleza.

A micropigmentação

Já são muitas as opções para poder ter aquele corpinho ou rosto que via nas revistas, e que sempre ambicionou ter. A sua amiga vai morrer de inveja e você será a rainha do bairro. Os homens cair-lhe-ão aos pés e os brindes à Beleza parecerão até insignificantes. O que é certo é que todos sonham, com a silhueta perfeita.

Assim, e entre as diversas opções existentes no mercado, pode recorrer ao ramo da Micropigmentação que tem como principal função colorir com pigmentos, determinadas zonas do corpo. Este caminho para a adição de beleza e perfeição pode ser executado em diversas zonas do seu corpo, quer seja na zona das sobrancelhas, olhos, lábios, cicatrizes ou as tão populares tatuagens.

Antes de mais, saiba que deve recolher informação detalhada sobre o local onde vai realizar a Micropigmentação. Informe-se das condições de higiene do sítio, e tente saber por intermédio de terceiros se o trabalho é ou não realizado com perfeição e profissionalismo.

O objectivo da Micropigmentação é colorir a epiderme, a partir do recurso de pigmentos de natureza vegetal, mineral ou orgânica. A pessoa que irá realizar o processo de Micropigmentação deve ter em atenção o seu tipo de pele e a sua idade, bem como a certeza de que a mesma pode ser retirada com um produto específico.

A Micropigmentação oferece a possibilidade de o trabalho não ser eterno, isto é não durar a vida inteira. Por esse facto, a Micropigmentação é também conhecida por maquilhagem semi-permanente. Dividida por sessões, este processo de Micropigmentação pode durar muitas sessões, consoante o grau de desejo do cliente, da extensão daquilo que pretende e do tipo de pele.

Neste tipo de processo, utiliza-se uma máquina descartável que servirá para pigmentar a pele. Assim, o que acontece é que a máquina possui pequenas “agulhas” que se assemelham a uma caneta, contendo extremidades de traços finos, suportados por uma estrutura sólida. Esta máquina possui um motor potente, altamente seguro e higiénico.

Esta pode ser efectuada em qualquer pessoa, embora nas cicatrizes essa prática exija muito mais tempo, pois é necessário esconder detalhadamente os sinais da mesma. Se pretende recorrer à Micropigmentação por causa das suas sobrancelhas ou se deseja fazer uma tatuagem, procure sempre pedir a opinião à esteticista pois ela saberá o que é melhor para a sua pele e epiderme.

A Micropigmentação pode ser muito bem sucedida, desde que siga as regras da sua esteticista e que, na fase final das sessões, tenha todos os cuidados que a profissional lhe recomendou. Normalmente, a Micropigmentação dura em média 4 anos, mas existem casos que podem ter um tempo superior e outros um tempo inferior, consoante o tipo de pele e o cuidados que lhe confere.

Esta técnica oferece um caminho para alcançar a beleza, através da pigmentação de algumas das zonas do corpo. Se quer apostar no campo estético por um período de tempo limitado recorra à Micropigmentação e aos seus profissionais. Depois, brinde às maravilhas da Estética.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]