Como aplicar blush no seu formato de rosto

0
986
Como aplicar blush no seu formato de rosto
Como aplicar blush no seu formato de rosto

Além de oferecer uma aparência mais saudável, o blush cria efeitos de luz, afina, alonga ângulos ou ressalta volumes. Se apresentam em versões liquidas, pós e cremosas, porém, os pós são os mais utilizados. Saiba como aplicar blush no seu rosto.

O produto tem a função de dar o toque final à sua maquilhagem, sendo aplicado, normalmente, depois de toda a preparação da pele com base, corretivo e pó.

Mas vale lembrar que nem sempre a maneira que a sua amiga aplica é a melhor para você. Pois para cada formato de rosto existe uma forma ideal de passar o blush e quando aplicado da maneira errada pode acabar por transformar a maquilhagem em um desastre!

Como aplicar blush

Confira as técnicas de aplicações ideais para o seu tipo de rosto:

  • ROSTO REDONDO – nesse formato a função do blush é afinar
    Faça biquinho para aprofundar uma parte do rosto e aplique o produto no ponto saliente.
  • ROSTO OVAL – realce os ângulos
    Passe na diagonal, abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. Deixe dois dedos de distância antes de chegar à boca.
  • ROSTO TRIANGULAR – não acentue o queixo
    Passe o blush a sair da parte de perto da orelha em direção ao nariz. mantenha o blush mais natural e esfumado.
  • ROSTO QUADRADO – formato marcante, alongue
    Aplique nas maçãs do rosto, mas sem puxar para a lateral. Esfume bem.

Dica importante:

A cor do blush também afeta o resultado final -Pessoas clarinhas, por exemplo, devem preferir blush pêssego ou rosado, as morenas, tons laranja e bronze, já as negras devem optar por tons terrosos.

Eu não sei o formato do meu rosto, como faço?

Para descobrir o seu formato de rosto, você vai precisar prender o cabelo e caso tenha franja, tire do rosto. Fique na frente do espelho de forma ereta e tente definir os traços de seu rosto a comparar com as figuras abaixo:

Formatos do rosto
NÃO ESQUEÇA de remover a maquilhagem antes de deitar

A presença da maquilhagem na pele entope os poros, provoca o surgimento de cravos e espinhas. Além de prejudicar na hidratação da pele. Portanto, utilize um desmaquilhante e lave bem o rosto com um sabonete neutro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]