José António Tenente – Tendências Outono/Inverno

1342

Os estilistas nacionais prevêm um Outono/Inverno com algumas novidades. Conheça as tendências e sugestões de José António Tenente.

José António Tenente, o conceituado estilista, apresenta para este início de estação um look virado para os primeiros laivos cristãos do século XX. Uma mistura de civilizações, culturas, tons e padrões é o que José António Tenente propõe.

Recuando no tempo até aos povos que proliferaram no início do mundo ocidental e oriental, José António Tenente inspirou-se em zonas territoriais e culturais como a Itália, Grécia, Europa Central, Pérsia, Índia, China ou Mesopotâmia. Texturas que se sobrepõem, contrastes culturais e misturas de estilos unem-se num todo em sintonia perfeita.

Os tons soltam-se à base do verde seco e azeitona, castanho, laranja, vermelho ou roxo. A contrastar com os tons secos e sombrios dos verdes e castanhos, José António Tenente realça e dá cor às suas sugestões com cores vivas e alegres como o laranja ou o vermelho.

Indo de encontro a modas antigas e a acessórios que nos pareciam quase fora de moda, surgem as malhas com golas exuberantes e os típicos cachecóis para o frio, camisas com adornos e motivos vários, acessórios diversificados e a subtileza dos forros.

O tradicional e convencional da nossa e de outras culturas mais distantes realçam nos contornos, onde as cores e os motivos se esbatem. Brilhos e revestimentos de poliuretano dão o toque final às propostas de José António Tenente.

Tratam-se de tendências que se fundem no clássico, tradicional e oriental, com uma leve fuga do habitual quando misturados com motivos brilhantes e mais requintados. Nada de muito sofisticado, no sentido ostencioso, mas sim uma linha onde vigoram os pespontos, pinças e cortes.

Os detalhes assumem um papel de relevo, numa fusão harmoniosa com os ângulos multifacetados do vestuário. A lembrar a Europa, a Grécia, envolvendo-se em Itália, Egipto, China e viajando até à Índia, José Manuel Tenente leva-a a deslumbrar-se por todos estes sítios que abundam em todas as peças e acessórios da sua colecção Outono/Inverno 2000/01.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]