Extensões capilares, uma moda que veio para ficar

3758
Extensões capilares, uma moda que veio para ficar
Extensões capilares, uma moda que veio para ficar

Se à alguns anos atrás pensar no assunto significava um grande investimento, resultando num trabalho sem garantias e literalmente artificial, a verdade é que hoje só se lhe contarem saberá se a sua amiga usa ou não extensões capilares. E o número não pára de crescer!

Extensões capilares

Inicialmente criticadas como mais uma moda superficial e passageira, as extensões de cabelo têm mostrado que são muito mais do que isso.

O número de mulheres que se convertem a mais esta ilusão é cada vez maior: a de fazer crescer o cabelo em poucas horas ou apenas de ganhar mais volume. Mas cuidado, porque nem todos estão habilitados para o fazer.

O método da extensão do cabelo faz exame ao cabelo fino e este torna-se grosso, faz exame ao cabelo curto e este fica longo, faz exame ao cabelo liso e este torna-o cheio.

O cabelo e a história

A tradição de sacrificar o Cabelo em nome do Deus Venkateswara após obtermos graças e respostas às orações, é oriunda do Sul da Índia. Existem vários Templos onde os peregrinos oferecem o seu Cabelo. Este sacrifício é considerado na Sociedade Hindu, como sendo um acto extremamente espiritual onde o individuo entrega-se totalmente ao seu Deus com toda a humildade e oferece assim o seu maior bem terreno – a sua beleza natural.

A venda deste Cabelo permite que o Templo subsidie e financie uma larga rede de Escolas, Hospitais e Serviços de Apoio Social, que sem estas verbas oriundas do Comércio de Cabelo Natural, não seria possível manter em funcionamento.

Quem pode fazer extensões capilares?

Qualquer tipo do cabelo pode suportar extensões capilares. As extensões do cabelo são fáceis de colocar, de fácil manutenção, criando vários e diferentes estilos de cabelo.

Existem vário métodos de aplicação de extensões entre os quais se destacam :
  • Queratina – Técnica invisível, quase imperceptível, a fixação do cabelo de extensão através do uso da Queratina revolucionou a técnica de alongamento. Ao ser bem aplicada permite um acabamento excelente.
  • Nó Italiano ou Fio-a-Fio – Interlaça as mechas juntamente com o cabelo natural unindo os fios naturais por meio de pequenos nós fixados com fio de silicone ou látex .
  • Tissagem ou Cortina – Este método deixará o seu cabelo intacto pois o seu cabelo estará trançado e nele serão cozidas as cortinas de extensões de cabelo. O que dará sempre um descanso ao seu cabelo natural

Conselhos e cuidados a ter com as suas extensões

  • Em caso de utilização do ferro “BabyBliss” ou de secador muito quente, deve-se aplicar previamente um produto protector à base de silicone tal como um Spray para Extensões;
  • Evitar tomar banho em piscinas sem touca – o cloro existente na água pode danificar as suas extensões e reduzir de forma significativa o seu tempo de vida;
  • Não esquecer que tanto o mar como o sol no Verão danificam os nossos cabelos logo danificam muito mais as extensões! Aplicar sempre Spray para Extensões à base de silicone para proteger as suas extensões dos raios UV’s e das agressões exteriores;
  • Após o regresso da praia lave as suas extensões sempre com máscara hidratante para extensões de forma a restaurar a hidratação perdida às suas extensões capilares. Nunca esquecer que as extensões não recebem óleos naturais do nosso couro cabeludo à semelhança do nosso cabelo, logo nunca podemos descurar a sua hidratação.
  • NUNCA dormir com as suas extensões de cabelo molhadas! Poderão ficar bastante embaraçadas;
  • Recomendamos que antes de dormir faça sempre uma trança ou recolha as suas extensões com uma touca/pano para o cabelo para que possam ser facilmente penteadas de manhã ao acordar.

Já sabe atreva-se a mudar de visual num piscar de olhos, verá que a sua auto-estima irá aumentar e muito.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]