Conheça a vertente terapêutica do Tarot

3194
Conheça a vertente terapêutica do Tarot
Conheça a vertente terapêutica do Tarot

A terapêutica do Tarot permite conhecer os aspectos positivos e negativos da nossa própria personalidade tornando-se mais fácil evitar certos problemas.

A vertente terapêutica do Tarot

O Tarot permite atingir um conhecimento profundo do ser humano. Como tal, e à partida, fica-se conhecedor de aspectos tanto positivos como negativos da nossa própria personalidade.

Ao termos a noção exacta dos pontos que temos de alterar nas nossas vidas, torna-se automaticamente mais fácil evitar certos problemas que na sua origem têm a mesma raiz. Por exemplo, ao detectar-se em consulta que o “paciente”, chamemos-lhe assim, insiste em não criar ou não seguir os seus objectivos até ao fim, acabará por trazer a si sempre os mesmos problemas, ainda que com pessoas e em situações diferentes.

Assim, pode-se fazer, ao mesmo tempo que a consulta, uma terapia para que a pessoa trabalhe em si mesmo essa área e perceba que, no fundo, certos problemas, apesar de diferentes, podem ter como raiz um mesmo comportamento que é necessário modificar.

Não cabe ao tarologo julgar ou condenar o paciente, mas sim proporcionar um profundo conhecimento de si mesmo, do seu passado, presente e inevitavelmente do seu futuro, se partir do princípio que irá manter determinados padrões de comportamento revelados pelo Tarot.

No entanto, há que sublinhar que é o livre arbítrio de cada um que determina a escolha do caminho que parece mais adequado. O Tarot não vai influenciar diretamente o desenrolar dos acontecimentos, nem tão pouco as suas previsões são certezas absolutas.

O futuro está nas mãos de cada um, e depende das decisões que tomamos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]