Portas de correr na decoração

1588

As portas de correr são uma boa medida quando pretendemos dividir ambientes mantendo a privacidade de cada um deles.

Favorecem o aproveitamento do espaço dando a impressão de espaços mais amplos quando abertas e fazendo o papel de paredes quando estão fechadas.

Outra vantagem da utilização das portas de correr na decoração é que elas ocupam menos espaço que as portas convencionais.

Enquanto uma porta de abrir ocupa 1 metro quadrado, as portas deslizantes não ocupam praticamente nada, por isso são ideais para espaços reduzidos.

Existem diversos modelos de portas de correr, no mercado e nos mais diversos materiais. A madeira continua a ser a matéria-prima mais usada, mas também se utilizam outros materiais como o aço e o vidro. Os trilhos, que antes ficavam escondidos, agora aparecem como detalhes para deixar a casa mais moderna.

Além de grandes aliadas na hora combater a falta de espaço, muitas vezes as portas de correr integram-se tão bem ao ambiente que quase não são percetíveis chegando mesmo a serem utilizadas como elemento decorativo de destaque. Oferecem funcionalidade, economia de espaço e ainda dão um toque de charme ao ambiente.

As portas de correr com trilho visível podem ser usadas na cozinha, no escritório, nas salas, quartos e até nas casas de banho, facilitando a circulação entre os diversos ambientes.

Os trilhos e roldanas são essenciais para a porta deslizar, por isso precisam de ajustes e cuidados permanentes de manutenção.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]