Como manter os cabelos pintados por mais tempo

1836
Como manter os cabelos pintados por mais tempo
Como manter os cabelos pintados por mais tempo

Pintar os cabelos e garantir uma cor duradoura passa também por um determinado número de cuidados que lhe competem somente a si! Cuide dos seus cabelos pintados e verá os resultados posteriormente!

Cabelos pintados mais saudáveis

Muitas são as mulheres que, não estando satisfeitas com a cor natural dos seus cabelos, optam por pintá-lo! Há ainda aquelas que o pintam para assim esconderem os cabelos brancos, em vez de se renderem ao ciclo natural da vida.

A verdade é que pintar o cabelo é cada vez mais um acto banalizado, quer seja em mulheres novas ou mais velhas, e que os salões de cabeleireira aglomeram-se de pessoas com o intuito de dar um novo look e cor ao seu cabelo.

Pintar o cabelo é algo tão vulgar que os próprios supermercados “disponibilizam” produtos de diversas marcas com o intuito de oferecer o melhor aos cabelos das mulheres.

Ainda que o produto utilizado para pintar o cabelo seja muito bom, você não se pode esquecer também de tratar muito bem do cabelo na fase posterior à pintura.

Cuidar do cabelo é fundamental, pois só assim há garantias amplas de que a cor se manterá por um período de tempo prolongado. Deixar o cabelo exposto a agressões exteriores, sem qualquer cuidado ao lavá-lo, vai apenas contribuir para estragá-lo bastante e para fazer com que a tinta saia mais rapidamente do que aquilo que esperaria.

Como proteger o seu cabelo

Longe estão os tempos em que as tintas serviam somente para pintar o cabelo. Hoje elas possuem inúmeras vitaminas e proteínas que têm por objectivo proteger o cabelo, embora não possamos esquecer dos problemas que as pinturas em demasia provocam, ainda para mais se as mesmas forem aplicadas num espaço de tempo muito curto.

Por isso, e para garantir que o seu cabelo permanece pintado com a cor que você deseja, há que ter determinados cuidados que garantam a protecção do mesmo.

Cuidados na lavagem do cabelo

Tenha, a partir do momento em que pinta o cabelo, um cuidado redobrado na escolha do seu shampoo. Não compre determinado shampoo porque está em promoção, mas sim porque sente que o mesmo lhe faz bem ao cabelo. Adapte o shampoo ao género do seu cabelo: oleoso, seco, espigado, liso, encaracolado, etc.

A utilização do condicionador é igualmente imprescindível para garantir uma boa defesa do cabelo, uma vez que um bom condicionador pode ser uma boa protecção para as agressões exteriores que o cabelo sofre diariamente, como os fumos, o sol ou vento.

Hidratação do cabelo

Não dispense a utilização de uma boa máscara hidratante, pois ela protege o cabelo, dá-lhe vida, e é facilmente aplicável. Encontra máscaras hidratantes num supermercado perto de si, e a maioria delas são recomendadas para os seus cabelos.

Todavia, pode também optar por ir até um salão de cabeleireira fazer uma máscara. Neste caso, o preço a pagar será superior, mas as garantias de qualidade são também superiores às da situação anterior.

Quando devo cortar o cabelo

O facto de ter o cabelo pintado não obriga a que corte o cabelo mais vezes. O cabelo deve ser cortado com a frequência habitual, de mês e meio a 2 meses, para garantir o fortalecimento e crescimento saudável do mesmo.

As raízes começarão a denunciar a sua cor natural, após algum tempo de ter pintado o cabelo. Por isso, e se desejar, pode sempre retocar essa área. No entanto, tome todos os cuidados para garantir que o resto do cabelo se mantém são.

Cuidados com o cabelo pintado no verão

No Verão, há quer ter uma atenção dupla com os cabelos pintados, o que não significa que o Inverno não obrigue também a cuidados especiais.

O sol pode fazer com que a descoloração seja mais rápida, pelo que a aconselhamos a usar sempre um boné, chapéu, algo que cubra o cabelo em dias de sol. O recurso a produtos específicos para proteger o cabelo do sol são também aconselháveis!

Sempre que for para a praia garanta que o seu cabelo não vai ficar muito tempo com água do mar, pois a mesma ser-lhe-á bastante prejudicial.  Assim, e após vir do mar, passe o cabelo quanto antes por água doce.

Utilizando bons produtos, e tendo o máximo de cuidado com os cabelos, verá que vai ser bem mais fácil “agarrar” essa sua nova cor de cabelo. Aproveite-a ao máximo!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]