Manter a Linha

3217

Conseguir alcançar um corpo de sereia é extremamente difícil, e mais complicado ainda é conseguir mantê-lo. Para que a linha seja a sua marca pessoal controle-se na alimentação…

Quando se faz uma dieta deve ter-se noção dos alimentos que esta engloba, para que assim não fiquemos enfraquecidos ou necessitados de nutrientes. Todavia, é necessário saber comer com qualidade e em quantidades certas. Não caindo em exageros ou em abusos, a sua silhueta pode ser mantida na perfeição.

Para começar, acabe de vez com os chocolates, gorduras, batatas fritas e os populares biscoitos. Esqueça as bebidas alcoólicas, e essas roupas mais largas, que teima em ousar para disfarçar as gordurinhas, devem sair da sua mira e assim não correrá riscos de comer sabendo que as mesmas podem disfarçar a sua figura humana.

Ao deslocar-se ao supermercado não ouse dirigir-se ou olhar para a secção que contém os chocolates, os patés, bolos, biscoitos ou os enlatados. A solução é adquirir tudo bem fresco, e esforce-se por não ir todos os dias ao supermercado porque senão trará sempre mais comida e ao chegar a casa a tentação será muito maior.

Compre muita fruta e legumes frescos, peixe, iogurtes, só dos que têm pouco açucar ou quase nenhum, cereais e queijo magro. Óbvio que deve comprar carne, já que esta é um alimento essencial, mas só a deve consumir duas vezes por semana e não mais. Ainda que lhe pareça que está sempre com fome, pode comer um pouco demais desses alimentos pois estes não prejudicam a sua linha.

O segredo é comer o mais devagar possível. Assim, e após as refeições, não se sentirá cheia ou desagradável porque a digestão será feita mais calmamente. Se comer a sua refeição em casa opte por colocar diante de si um prato mais pequeno, pois assim parecer-lhe-á que está a comer a mesma quantidade embora isso não aconteça na realidade.

Se após algum tempo deixar de perder peso não se surpreenda com isso, pois o corpo não pode estar sempre a responder à sua dieta. Persista na dieta, e os resultados voltar-se-ão a repetir. Nunca coma grandes almoços ou grandes jantares e prefira sempre muitas refeições ao longo do dia, em vez das típicas refeições: pequeno-almoço, almoço e jantar.

Um jantar pesado não é uma boa alternativa para a sua silhueta porque a gordura tenderá a instalar-se, já que não pode gastar as suas energias de forma prática. Vá para a cama mais cedo para que a fome não a tente, e durma somente as horas necessárias para que no outro dia não acorde cheia de fome devido ao excesso de tempo que dormiu e que esteve sem comer.

Para além da recusa de determinados alimentos e da preferência por outros, há outras coisas que pode fazer para controlar o seu peso e melhorar a sua capacidade física. Caso não possa fazer o exercício, que deve ser feito no mínimo duas vezes por semana, opte por realizar dez minutos de exercício antes de tomar o pequeno almoço, evite os elevadores e vá de escadas,e tente não estar tão dependente do automóvel para assim caminhar um pouco mais.

O importante é levar uma vida saudável e sem vícios, caminhar muito a pé e fazer algum exercício, ainda que o mesmo seja breve. Outro dos conselhos para eliminar muitas calorias é fazer amor. Faça muito amor e siga os conselhos que aqui lhe deixamos, pois assim a linha perfeita vencerá a tentação das calorias.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]