Saiba como acabar com as olheiras apenas com alguns cuidados

4171
Saiba como acabar com as olheiras apenas com alguns cuidados
Saiba como acabar com as olheiras apenas com alguns cuidados

Há pessoas que, por mais que tentem, não conseguem disfarçar as olheiras. Todavia, e se tiver alguns cuidados, quem sabe não possa atenuar um bocado a situação?

Como acabar com as olheiras

Levanta-se de manhã, lava a cara, e olha-se ao espelho. De repente, lá estão elas outra vez: escuras, carregadas, a estragar o resto da sua beleza facial.

O que fazer então?

Coloca-se um corrector e disfarçam-se, mas com o passar do tempo esta pode já não ser a melhor solução!

A zona dos olhos é extremamente sensível. Hoje em dia, as pessoas já começam a ter muitos cuidados com a sua pele, mas a zona dos olhos não é ainda uma das prioridades para muitas pessoas. O creme de rosto é o mesmo que o da zona dos olhos, e julga-se que assim se dissimula o problema. Errado!

Porque aparecem as olheiras?

A zona em redor dos olhos precisa de um creme somente para esse efeito, e necessita também de cuidados especiais. Na realidade, a explicação para o aparecimento de olheiras é muito simples – por causa da ampla concentração de melanina, o pigmento que dá cor à pele, ou então devido ao inchaço dos vasos.

Qualquer um destes motivos é suficiente para começar a notar olheiras, mas se ambas as situações se verificarem é natural que haja uma maior incidência da presença das mesmas. Ainda que não haja um método eficaz que permita removê-las na totalidade, existem sempre alguns cuidados ou o uso de determinados cremes que disfarçam um pouco mais o problema.

Fatores que levam ao seu aparecimento

Qualidade e duração do sono

O facto de não dormir bem pode ser o ponto de partida para que as olheiras comecem a dar sinais da sua presença. Além de dormir o número de horas recomendado, cerca de 8, convém ainda que o sono seja o mais descansado possível. Antes de ir dormir, ou pela manhã, utilize um bom creme específico para esta zona que pode ser também muito útil.

Será igualmente produtivo se colocar duas rodelas de pepino sobre os olhos para reparar os danos da noite anterior ou, simplesmente, para lhes dar um melhor aspecto!

Todavia, não é só com um creme que a situação se resolve, até porque não há nenhum produto 100% eficaz nesta matéria.

O fator stress e ansiedade

O acumular de stress e a ansiedade não são bons aliados das olheiras, por isso evite-os a todo o custo. Para tentar descontrair pode sempre realizar algum exercício físico! Faz bem à saúde e no final vai sentir-se muito melhor!

Fator alimentação

A alimentação é também muito importante para garantir a beleza da sua pele. Evitar ambientes poluídos, álcool ou tabaco, são também algumas das medidas que prometem trazer vantagens para as suas olheiras.

Cuidados com o sol

Ter o máximo cuidado com o sol, até porque a zona dos olhos é muito sensível, é igualmente um aspecto importante e a ter em conta.

Tratar das olheiras é algo para o qual não existe uma solução eficaz e irreversível, mas com pequenos cuidados certamente registará alguns progressos ou, pelo menos, não constatará um avanço da situação neste sentido. Cuide se si e sorria para a vida com um novo olhar!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]