O formato das unhas revela a sua personalidade

11235
O formato das unhas revela a sua personalidade
O formato das unhas revela a sua personalidade

Pode surpreendê-la, mas a cor, o tamanho e o formato das unhas pode fornecer indicações úteis acerca da saúde e da personalidade de cada um.

As unhas e o seu estado de saúde

Unhas bem tratadas, pintadas ou não, fazem parte dos cuidados de beleza, tanto de mulheres como de homens.

Para quem não tem problemas de saúde, as unhas mantêm um crescimento mais ou menos constante. A unha do polegar demora 140 dias a renovar-se por completo, enquanto que a do indicador e a do dedo anelar se refazem em cerca de 120 dias, alguns dias mais que a do dedo mínimo.

Segundo os especialistas, é possível detetar, através das unhas, o aparecimento de uma doença, dois ou três meses após o seu surgimento no organismo.

A personalidade e o formato das unhas

Em matéria de personalidade, o formato das unhas também podem revelar muito acerca de si, e não apenas através da cor do verniz que usa:

  • As unhas de tamanho médio e com as pontas naturalmente arredondadas, denotam uma personalidade aberta e espontânea. Se forem rosadas, a pessoa é inteligente, com inclinações artísticas, idealista e com capacidade para enfrentar os problemas do quotidiano.
  • Unhas curtas com a extremidade quadrada, revelam uma pessoa com grande energia, bastante curiosa, acerca do que a rodeia e com acentuadas faculdades intuitivas e críticas. Possuem um raciocínio rápido, lógico e um enorme sentido do ridículo.
  • No entanto, quando as unhas são excessivamente curtas e com a pele da cutícula a crescer até metade da superfície da unha, as qualidades referidas anteriormente são ainda mais marcadas, o que pode levar estas pessoas a tornarem-se desagradáveis pela sua atitude crítica.
  • Quando as pessoas têm unhas estreitas e em forma de amêndoa, são pessoas com uma energia física limitada, de uma natureza calma e indolente, com uma grande gentileza, inspiração criativa e capacidades psíquicas.

A personalidade e a lua das unhas

A chamada lua das unhas, área que passa fora do dedo, também revela características importantes:

  • As luas com tamanho médio, significa uma personalidade que controla os seus impulsos, com capacidade para ajuizar corretamente o mundo que as rodeia.
  • As unhas com a lua demasiado grande evidenciam uma pessoa que atua sem pensar, fala sem refletir o que diz e possui um ritmo hiperativo do funcionamento do coração.
  • As luas pequenas pertencem a pessoas com menor ação do coração, dificuldades de expressão e timidez acentuada.

A personalidade e a cor dos dedos

A cor dos dedos por debaixo das unhas também é importante.

  • Quando são rosados, indicam uma natureza equilibrada, boa saúde e firmeza de carácter.
  • Os que apresentam uma cor mais vermelha refletem egoísmo, irritabilidade e um génio violento, enquanto que
  • Os dedos brancos ou pálidos são de pessoas com temperamento irritável e um carácter reservado e vaidoso.
  • As unhas em tom cinzento denotam problemas de saúde
  • As amarelas revelam insuficiência hepática.
  • Os problemas cardiovasculares provocam unhas roxas.

Os espigões da pele dos cantos das unhas indicam pessoas nervosas e sensuais, mas no caso das crianças, revelam também que estas são muito inquietas e influenciáveis por más companhias.

Da próxima vez que se dedicar a arranjar as unhas ou as levar à boca para o feio gesto de as roer, repare melhor no formato das suas unhas e descubra mais acerca de si própria.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]