Teste a sua pele e conheça melhor o seu tipo de pele

2389
Teste a sua pele
Teste a sua pele

Teste a sua pele, se não sabe qual o seu tipo de pele ou tem dúvidas, este teste pode ajudá-la a conhecer melhor a pele do seu rosto e corpo, ao mesmo tempo que lhe deixamos algumas sugestões para o tratamento.

Teste a sua pele

Se a sua pele tem um brilho natural e não apresenta qualquer problema, sendo o rosto liso e suave ao toque, a sua pele é normal. Isto não quer dizer que não necessite de cuidados, porque a pele normal perde muito rapidamente o equilíbrio.

Deve fazer a limpeza com um gel de pH neutro que deixa a pele limpa e fresca. Tonificar ajuda a retirar restos do produto de limpeza e revitaliza a pele. Tenha em atenção que o tónico não deve ter álcool.

Embeba um algodão com o tónico e passe na pele através de pequenos toques pressionando levemente. Aplique depois um creme leve que proteja a pele das agressões do exterior.

No caso da pele da testa, queixo e nariz terem uma tendência oleosa, ao passo que sente as maçãs do rosto repuxadas e a sua maquilhagem dura pouco tempo, está perante uma pele mista. A testa, o nariz e o queixo produzem sebo excessivamente, o que já não acontece nas maçãs do rosto.

A melhor limpeza é feita com um gel com pH neutro para deixar a pele limpa e fresca, seguida da tonificação com um produto sem álcool. Aplique por fim um creme que a proteja, mas não demasiado gorduroso.

Quando a pele fica repuxada e sente frequentemente comichão, fica com a pele muito queimada com o sol e vermelha exposta ao frio, significa que tem uma pele sensível. É uma pele com tendência a alergias e sujeita a vermelhões.

Pele sensível

Este tipo de pele é bastante vulnerável ao frio e ao sol. A sua pele é sensível e quando a expõe ao frio sente ardor no rosto ficando instantaneamente vermelha. Para este tipo de pele é recomendado um tratamento cremoso, calmante e fresco sendo preferível um leite desmaquilhante a um gel que se torna mais agressivo para as peles sensíveis.

Depois de tonificar com um produto sem álcool, proteja o rosto com um creme de textura rica e untuosa, que acalme de imediato a irritação da pele.Nestas peles é ainda recomendado o uso de um creme de noite, porque estes são fortes combinações de hidratantes que durante o sono repõem a água perdida e combatem a secura.

Pele seca

Se a sua pele escama com muita facilidade e quando não lhe aplica qualquer creme se torna mesmo áspera ao toque e se sente desconfortável quando se desmaquilha com água, estes factores indicam uma pele seca. É normalmente o tipo de pele das pessoas a partir dos quarenta anos de idade. A pele seca exige cuidados diários que se traduzem numa hidratação intensiva da pele.

Comece por limpar o rosto optando por um leite de limpeza aplicado com suaves massagens circulares no rosto retirando depois com algodão. Tonifique com um produto sem álcool e em seguida vem o passo mais importante: a hidratação. Este gesto é especialmente importante para as pessoas com a pele seca.

O creme hidratante evita a inestética ‘escamação’ da pele que surge principalmente junto das asas do nariz. Antes de se deitar, não esqueça o creme de noite, importante para repor a água perdida durante o dia.

Pele oleosa

Quando a pele brilha em demasia e as borbulhas e pontos negros surgem com muita frequência, tudo aponta para um pele oleosa, mais frequente nas mulheres jovens. Este tipo de pele brilha em demasia devido ao excesso de sebo. Os poros ficam obstruídos provocando a irritação da pele.

Deve seguir os mesmos passos que para os outros tipos de pele, embora o creme hidratante tenha de ser de uma textura muito leve. Para a limpeza recomenda-se um gel com pH neutro que deixa a pele limpa e fresca.

E acima de tudo, tenha cuidado em proteger a pele das agressões exteriores como o Sol ou o frio, que podem prejudicar ainda mais as peles sensíveis e secas.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]