Previna-se das varizes e salve as suas pernas

1442
Previna-se das varizes
Previna-se das varizes

As varizes são um dos problemas que afectam muitas pessoas, nomeadamente mulheres.

Na maioria das vezes, nem nos apercebemos quando as mesmas surgem ou então pura e simplesmente ignoramos o seu aparecimento. Daí que, o tratamento é tardio e só seja iniciado quando as mesmas, já estão em último grau…

Como prevenir-se das varizes

As pessoas que sofrem deste problema, em especial as mulheres, devem precaver-se quanto antes para que a doença das varizes não avance drasticamente.

A causa do aparecimento

Em linguagem médica, as varizes surgem devido a problemas de circulação do sangue.

É necessário que as veias possuam mecanismos adequados a vencer a força da gravidade, para que não sejam criados problemas.

O que acontece é que, se as válvulas não conseguirem fazer com que o sangue flua, este acumula-se e em vez de se dirigir para cima, que é o sentido normal, circula com movimentos contrários dando origem às varizes.

Assim, as veias dilatam-se, demonstrando, por vezes, alguns sintomas do seu aparecimento.

Sintomas

O típico cansaço, o aumento de volume dos tornozelos, comichão ou as cãibras, são apenas alguns dos sintomas de alerta de que algo não está a correr como devia. As disfarçadas “manchas” do ínicio, começam a ser visíveis cada vez mais, chegando muitas vezes a originar hemorragias.

Cirurgia para o tratamento das varizes

Quando as varizes já são muito extensas o único tratamento possível é a intervenção cirúrgica. Porém, não tem que se preocupar porque isto é muito habitual nos dias de hoje.

O internamento não dura mais que 24 horas e basta faltar ao trabalho num período de 15 a 20 dias. Por vezes, nem chega mesmo a ser necessário o internamento, bastando uma simples anestesia local.

Desde já, fique a saber o que pode fazer para se precaver destes “derrames em sentido oposto”: não esteja nem muito tempo de pé, nem muito tempo sentada e faça ginástica, com alguma regularidade.

No mínimo, corra, ande bastante, salte e se possível, nade. Não esteja muito tempo ao sol, e não abuse dos banhos de água muito quente.

Se os sintomas começarem a existir e se conseguir detectá-los, use logo umas meias elásticas, não usando calças, meias ou cintas demasiadamente apertadas.

Cuidado, com o que calça pois os saltos altos, não favorecem em nada o desaparecimento das varizes.

O excesso de peso é outro dos factores para os quais se deve precaver, não só por causa dos problemas de saúde, mas também por causa do aparecimento das varizes.

Decididamente, há que preocupar-se com o seu corpo, organismo e com a saúde do seu físico e mente. À estabilidade de todas estas directrizes, estão implícitos os factores que há pouco referimos.

Se quer que as suas pernas mantenham um ar jovial, sem dores ou varizes, tente seguir à risca os conselhos que aqui lhe deixamos. Porque as varizes, não aparecem apenas às outras mulheres…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]