Varizes: um problema de saúde e beleza

3133
Varizes: um problema de saúde e beleza
Varizes: um problema de saúde e beleza
- pub -

As varizes tendem a aparecer e a causar inúmeras perturbações. Um problema de saúde e de beleza, as varizes já atingem qualquer mulher, e em qualquer idade.

Quantas vezes já não olhou com atenção para o seu corpo e detectou um derrame? Certamente, algumas. Todavia, também já deve ter assolado de imediato a sua mente que aquilo que está a ver é uma variz e não um derrame. Convém saber distinguir os derrames e as varizes, pois a sua actuação e aspecto são totalmente diferentes, ainda que à primeira vista possam suscitar confusões ópticas.

O que são varizes?

As varizes são, essencialmente, um problema de circulação sanguínea. As paredes das veias dilatam e, por isso, deixam de cumprir a sua função de transportar o sangue. A sua circulação é mais demorada, sendo através de outros vasos que a mesma se processa. O problema da dilatação das paredes das veias tanto pode ter como antecedentes, motivos de constituição da pessoa ou questões hereditárias.

Porque é que elas aparecem

Os homens, ainda que também sejam atingidos pelas varizes, acabam por não ter nem metade dos aspectos provocadores que as mulheres possuem para este problema. O uso da pílula e a gravidez são dois dos motivos que proporcionam o aparecimento das varizes.

Entre estes, é também fundamental ter em conta outros hábitos que levam ao aparecimento das varizes: estar muito tempo de pé, as elevadas temperaturas aliadas à exposição exagerada ao sol e a falta de movimento, na qual a pessoa não circula e as pernas ficam paradas demasiado tempo.

Ao aparecerem, as varizes são extraordinariamente visíveis e não deixam margens para dúvidas. Com o passar do tempo sentirá pressão no fim das pernas, pés e pernas inchados inexplicavelmente.

- pub -

A deslocação a um profissional , angiologista, deve ser realizada de imediato para evitar o agravar do problema. Ser-lhe-á feito um exame, para saber de onde provém o problema, e de seguida ficará com a informação necessária sobre qual o método de tratamento a realizar posteriormente.

A cirurgia é uma das hipóteses

Ainda que seja a mais eficaz, não é o método que confere à estética o papel principal. A escleroterapia procede a outro tipo de ação: seca a veia, mas pode acontecer que algumas varizes mais salientes se fiquem a notar um pouco.

Há ainda o risco, maior do que na cirurgia, de as mesmas voltarem a aparecer mais tarde. Por sua vez, a crioescleroterapia fornece, decididamente, melhores soluções estéticas. O lazer, embora seja um bom caminho para terminar com as varizes, só produz um bom efeito em vasos mais pequenos ou derrames. Daí que, a solução seja complementá-lo com a escleroterapia.

Como adiar o seu aparecimento

Para adiar o seu aparecimento, ou mesmo para o evitar na totalidade, evite usar sapatos de salto alto, faça algum exercício físico pois o excesso de peso será benéfico para o seu aparecimento. Estar muito tempo sentada, ou de pé, não ajuda muito e convém na altura do frio usar meias de descanso.

Agora que chegou a altura da praia evite apanhar muito sol, mas se não conseguir resistir molhe muitas vezes os pés e pernas, para activar a circulação sanguínea.

. pub .

Não se esqueça que as varizes não são só um problema de estética. Para além desse aspecto, as varizes constituem também um problema de saúde que, mais tarde, pode apresentar o seu rosto excessivamente pálido e preocupado.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -