O Terror do Verão: Celulite

2113
Tratamento da celulite
Tratamento da celulite

Durante um ano inteiro está acomodada no seu corpo, sem que lhe dê a devida importância. Como disfarçar a celulite que, nas nádegas, coxas, joelhos e ancas, se aglomera aos montes?

Quando o calor é muito e o corpo apela por uma boa banhoca na praia, o drama começa.

Não escolhe mulheres, faixa etária, profissão ou estado civil. Chega, instala-se e, o pânico de um corpo menos belo, provoca em si tremendas dores de cabeça. Ser magra ou gorda não importa, porque a celulite acomoda-se em qualquer figura, pouco ou nada olhando, para a sua fisionomia de manequim ou de gordinha.

Durante o Inverno, as muitas roupas grossas escondem o corpo e, esses pequenos defeitos que até chegar a época do calor, milagrosamente conseguiu disfarçar. Mas, com a chegada do Verão, a extensa cobertura do corpo é diminuída substancialmente. Aí, começam a aparecer os sinais evidentes da celulite que, em pequenas fatias faz sentir a sua presença por grande parte do seu corpo.

A celulite é originada a partir de factores genéticos e hormonais, sendo que os estrogéneos são os principais responsáveis pelo aparecimento da celulite. Estas hormonas não favorecem a circulação sanguínea, possibilitando a acumulação de gorduras em muitas partes do seu corpo. Além disso, a falta de exercício, o stress e vida agitada, e uma alimentação menos diversificada e saudável, fazem com que a celulite possa saudavelmente atacar.

Porém, existem outros factores que prejudicando a circulação do sangue, pioram ainda mais o quadro pouco saudável, já alcançado anteriormente. O consumo de bebidas alcoólicas, tabaco, a pílula, saltos excessivamente altos e roupas demasiadamente apertadas, são o prato preferido para a celulite poder atacar livremente.

As formas de ataque ou de controlo da celulite são vastas. Muitas são aquelas que promovem verdadeiros milagres mas, quando se observam os resultados, estes deixam muito a desejar. Agora, um dos novos métodos, dá pelo nome de Cellulase. Uns comprimidos com extractos de plantas, que devem ser tomados duas a três vezes ao dia, durante oito semanas.

Este produto já é conhecido em outros locais do mundo, mas só neste momento chegou até nós. As opiniões tanto são muito positivas, como não poupam o produto de criticas negativas. O Cellulase pode originar efeitos secundários indesejados portanto, há quem não defenda o seu uso.

Outra opção para a celulite, podem ser as injecções subcutâneas ou seja a dermolipólise. Este método reorganiza os tecidos, conseguindo assim evitar a flacidez. A energia de que o corpo necessita começa a ser administrada, através de comprimidos que fortalecem o metabolismo de todo o corpo. As sessões de injecções que, depois são complementadas pelos já referidos comprimidos, podem variar entre as 8 ou as 12.

Outra oportunidade de combater a celulite, é a lipoaspiração. A gordura é retirada, ainda que os resultados não sejam imediatos. Aliás, após a operação a dor pode ser muito forte e existem mesmo casos de morte, durante e após a operação. A endermologia é outra forma de solucionar o problema, mas este é um processo muito mais natural. Tratam-se basicamente de massagens, com uma luva de crina, muitos duches quentes, uma alimentação cuidada, exercicios fisicos e beber muita água. Para além das sessões de massagens, há todo um esforço do próprio paciente para que o tratamento resulte eficazmente. Saiba que são aconselháveis, entre 15 a 20 sessões de massagens.

Estes são apenas alguns tratamentos, que se encontram disponíveis no mercado do combate à celulite. Daqui a pouco o Verão está à porta e, convém ir desde já pensando na melhor solução, para extrair essa celulite que tanto a perturba. Até lá, não abuse e pondere na melhor solução…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]