Saiba como deve lutar contra a celulite

2394
Saiba como deve lutar contra a celulite
Saiba como deve lutar contra a celulite

Saiba como deve lutar contra a celulite, decididamente, a celulite é um mal a abater! Não é nada fácil terminar com este problema mas, e se começar desde já, no Verão os resultados já serão evidentes.

A celulite aparece em qualquer tipo de mulher

Antigamente a expressão ‘gordura é formosura’ era seguida quase à regra. As mulheres queriam-se ‘cheinhas’, e aquelas que denunciassem um nível de magreza mais visível não tinham muita sorte com os homens. A mentalidade era esta e a sociedade aplaudia-a! Mas, e com o passar do tempo, as coisas foram alterando a sua fisionomia. Hoje, a mulher quer-se bem mais magra do que nesses tempos!

Quando falamos em magreza, falamos em magros bonitos. Não há necessidade de estar a fazer dietas loucas quando você se sente bem com o corpo que tem, e não tem problemas com isso. Além do mais, é sempre importante equilibrar o seu peso com a sua altura.

Se a sua amiga pesa menos, é mais baixa do que você, e têm um corpo semelhante, fique a saber que não há nada de errado consigo. Se você é mais alta, óbvio que tem que pesar mais. Porém, e se no ano transacto as mulheres queriam-se magras como a frágil modelo Kate Moss,hoje em dia as mulheres já se querem com formas.

Não julgue que os homens gostam de tocar em ossos. Eles gostam de ter algo onde agarrar, sabia? E, se era essa a mentalidade que vigorava até há um tempo atrás, agora a realidade mudou. Um mulher bem feita, com tudo no sítio, ‘durinha’, sem vestígios de celulite, bem tratada e perfumada, inteligente e com um sentido de humor apurado é tudo o que o homem deseja.

Mas, e se todas estas coisas não são assim tão difíceis de conseguir, o problema principal prende-se com a ausência de celulite. Acabar com ela é um trauma, eliminá-la para sempre é quase impossível!

Mesmo as mais magras têm um pouco de celulite em alguma parte do corpo, embora esta não seja muito visível. Por muito magras que sejam, isso não implica que a celulite não se faça sentir, lógico que com menor intensidade, mas é quase impossível evitar o aparecimento desta.

Como surge a celulite

Mas, também é verdade que quanto mais gorda a pessoa for mais a celulite se evidencia. A celulite surge quando se regista um aumento do volume das células que fazem parte do tecido gorduroso, logo abaixo da pele.

É preciso não esquecer que a celulite surge devido a problemas genéticos, distúrbios hormonais ou emocionais, vida sedentária, uma má alimentação e problemas de circulação. Por isso, é fundamental descobrir de onde provém o problema.

Celulite casca de laranja

A celulite pode ser quase invisível na pele, como pode também apresentar o típico aspecto de casca de laranja. É esta forma de celulite, a que merece uma atenção especial. Neste caso, as pernas começam a ficar demasiadamente pesadas e inchadas. Para que tente atenuar o problema é imprescindível perceber qual é o seu verdadeiro caso, senão as tentativas de o solucionar serão em vão.

Origem da celulite

Na base do aparecimento de celulite estão, quase sempre, duas causas: a má alimentação e falta de exercício. Se o seu desejo é melhorar a sua performance física vá de imediato ao médico para ele lhe fazer uma dieta, já que nunca deve ser você a fazê-la, e inscreva-se desde já num ginásio.

Atenção que os resultados são morosos e para atingir os seus objetivos vai precisar de muito tempo. O ideal é não perder a paciência!

Como prevenir a celulite

Ainda assim, há pequenos conselhos que deve seguir com atenção: equilibre o seu peso, equilibrando por isso a sua alimentação, caminhe, no mínimo, dez minutos por dia e não esteja sentada durante muito tempo.

  • Embora não deva estar muito tempo sentada, nem com as pernas cruzadas, saiba que também não deve estar muito tempo de pé.
  • O ideal é que circule e que equilibre o tempo de estar em pé e sentada.
  • Não ande com roupa muito justa, não coma muito sal ou doces, e não use, com frequência, saltos altos.
  • Beba muita água, o mínimo são dois litros, isto se quiser realmente constatar resultados.

Se, ainda assim, notar que todos estes esforços são em vão, embora na maioria dos casos se notem diferenças significativas, então pode recorrer a produtos para a celulite que existem à venda no mercado.

O ideal era ter começado a fazer isto desde sempre, mas se começar agora pode ser que até Julho/Agosto consiga constatar resultados.

A partir do momento em que conseguir equilibrar o seu corpo, as extravagâncias só podem ser cometidas de vez em quando. Afinal, um pecado uma vez por outra não faz mal nenhum, desde que se saiba controlar por muito tem

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]