Cãibras Musculares

3822
Caibras musculares
Caibras musculares

Começa a sentir uma dor muito forte, o local dolorido está quente, mas passado algum tempo essa sensação desagradável termina. As Cãibras Musculares são assim: intensas e imprevisíveis!

Quem nunca teve uma cãibra na vida?

As cãibras traduzem-se por serem dores muito fortes e intensas, mas que passado algum tempo desaparecem totalmente. Têm um espaço de ocorrência muito curto, e são o reflexo de que os músculos se contrariam bastante e depois não se voltaram a descontrair normalmente.

Quando uma cãibra a atinge é normal que sinta um desconforto muito grande e alguma ansiedade para que a dor passe. A zona onde a dor se acentua está muito quente, e quanto mais tempo estiver parada pior será. Por isso, e sempre que é atingida por uma cãibra, o ideal é movimentar-se de imediato.

Pelo facto de as cãibras se manifestarem principalmente à noite, altura em que está mais quieta, deve levantar-se e andar um pouco pela casa para que a dor passe brevemente. Infelizmente, a causa desta ocorrência não está totalmente descoberta, mas supõe-se que a origem das cãibras tenha a ver com uma má circulação sanguínea. Todavia, as cãibras podem também ter origem num factor hereditário.

Se a pessoa fumar bastante e consumir excesso de cafeína é normal que as cãibras ataquem com maior incidência. O ideal seria reduzir esses vícios para menores quantidades, de preferência cortá-los de vez. Porém, e se a dores forem muito fortes e ocorrerem diversas vezes, é aconselhável fazer uma visita ao médico.

As cãibras podem também surgir após ter realizado um determinado exercício físico. Isso significa que esteve a realizar muito esforço, o músculo trabalhou demais e não está devidamente descontraído. Também a transpiração em excesso pode originar uma cãibra, devido a uma anomalia química.

Na realidade, não existe uma cura para o aparecimento das cãibras. Resta, por isso, massajar muito bem o músculo. Após massajar o respectivo músculo, vá-o esticando suavemente, sem movimentos bruscos, até a dor parar. Os líquidos são também uma das formas para evitar o aparecimento das cãibras. Beba de preferência cerca de oito copos de líquidos por dia, especialmente nas alturas de maior calor.

À noite, tome um banho quente antes de se deitar, e aproveite para fazer umas flexões após o banho. Nos tratamentos alternativos encontram-se alguns métodos para evitar as cãibras: a Acupressão recomenda uma pressão na área do extremo inferior do músculo, pressionando essa zona durante três minutos.

As cãibras podem surgir em qualquer momento do dia ou da noite mas, e seguindo uma vida mais saudável, equilibrada e fazendo exercício físico regularmente, pode conseguir travá-las mais facilmente. Quer recorra aos métodos tradicionais ou às terapias alternativas, tudo pode ser utilizado para que essa dor forte lhe passe rapidamente ou que a não chegue a atingir.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]