Iogurte: um amigo da sua saúde

0
1397

Para prevenir a sua saúde, pense duas vezes antes de comprar o que quer que seja, e desfrute do prazer de saborear um bom iogurte.

Corremos apressadamente de um lado para o outro, mal temos tempo para nos sentarmos e almoçar descansadamente. A comida que ingerimos não é a melhor. O tipo de comida que se faz num instante e, que mais tarde, nos trará os respectivos problemas: hambúrgueres, fritos, pizzas e coisas desse género.

Já pensou, em vez de comer bolos, pão e doces em saborear um bom iogurte. Garanto que não se vai arrepender e a sua saúde, também não.

Os benefícios característicos do iogurte são ainda desconhecidos, de uma grande parte da população portuguesa. Os hábitos alimentares devem ser devidamente rectificados e corrigidos, quanto antes. A divulgação dos benefícios do iogurte não tem sido a mais eficaz, e o povo português ainda vê este alimento como mais um complemento e, não propriamente como uma saudável e completa refeição a ter em conta. Ainda assim, existem muitas pessoas a consumir este produto, uns porque gostam na realidade, outros porque o associam a um factor essencial para fazer aquela tão adiada dieta.

Aqueles que mais consomem iogurtes, são normalmente pessoas com idade inferior a 40 anos, pertencentes a uma classe muito elevada economicamente. O problema aqui, é que todos nós, desde muito novos, nos devíamos habituar a consumir iogurtes, se não todos os dias, pelo menos algumas vezes por semana.

Todas as pessoas de qualquer idade, podem e devem consumir iogurtes, pois o seu consumo é sempre benéfico. O iogurte é extremamente nutritivo, e comporta uma série de nutrientes, revelando ser um bom instrumento para o equilíbrio da sua saúde, alimentação e do seu organismo.

Actua em várias funções do nosso organismo humano, pelo sua vasto número de nutrientes, através de interacções com o aparelho gastro-intestinal.

Os efeitos altamente positivos do iogurte, são diversos:   a atribuição de cálcio e lactose, o melhoramento do funcionamento intestinal, contribuindo para a prevenção de inúmeras doenças crónicas e degenerativas, como a osteoporose e o cancro do cólon.

O iogurte provém de um alimento tão rico, como o leite. Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que não apreciam leite, originando a chegada de possíveis problemas e doenças no futuro. Tendo em conta o desconhecimento total das pessoas sobre esta matéria, será realizado no corrente ano, uma campanha com diversas actividades, como a organização de diversos workshops e a publicação de vários estudos e pesquisa neste ramo.

Para prevenir a sua saúde, pense duas vezes antes de comprar o que quer que seja, e desfrute do prazer de saborear um bom iogurte. A variedade no mercado é tanta, que certamente encontrará certamente algum iogurte que lhe agrade a si e, ao seu organismo. Pense nisso!!!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]