Artrose nos joelhos

1945
Artrose no joelho
Artrose no joelho

A artrose – um tipo de lesão nas articulações – nos joelhos é duas vezes mais frequente nas mulheres do que nos homens e, regra geral, ocorre nos dois joelhos em simultâneo.

Já que não existia nenhuma explicação lógica para esta diferença entre homens e mulheres, colocou-se a hipótese de a maior ocorrência desta doença nas mulheres se dever ao uso de sapatos de salto alto, uma vez que havia já conhecimento de que o uso deste tipo de calçado poderia causar alguns problemas ortopédicos.

Os investigadores afirmam que o uso de sapatos de salto alto pode impedir que o tornozelo cumpra as suas funções na perfeição, o que obriga os joelhos e as ancas a um maior esforço no sentido de manter o equilíbrio do corpo.

O esforço produzido pelos joelhos pode originar uma tensão exagerada em algumas partes deste, principalmente na sua metade interna (que fica junto ao outro joelho). Esta tensão origina normalmente artroses precoces e muito intensas. Talvez tenhamos de encarar a hipótese de deixar um pouco de lado a vaidade, já que neste caso pode estar a ser posta em causa a saúde.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]