O que esconde a Mala de uma Mulher

2253

As malas são um dos acessórios rotulados como femininos. Toda as mulheres têm uma, no mínimo, e é lá que armazenam as suas coisas pessoais.

O que esconde a mala de uma mulher? Nada de importante, pensarão alguns homens, verdadeiros mistérios, pensarão outros. A verdade é que no interior da mala de uma mulher pode encontrar-se quase tudo, desde as coisas mais importantes, a simples objectos pessoais. Ainda assim, os homens não conseguem compreender o porquê de tanto segredo em torno de uma simples mala e, ainda por cima, o que colocam as mulheres no seu interior para as malas estarem sempre tão pesadas?

Se voltarmos um pouco atrás na história das malas e dos acessórios femininos, facilmente nos recordamos que as malas não tinham a importância que hoje possuem, e que também as cores eram quase sempre em torno do preto ou castanho. Hoje, essa realidade foi substituída por malas de todos os tamanhos e feitios, das mais variadas cores, padrões e modelos, e às malas foram atribuídos rótulos específicos: a mala com que vai trabalhar não é a mesma com a qual vai a uma reunião social. Esta diferença demonstra, por si só, a importância que as malas trazem até ao nosso quotidiano, e a mudança verificada na história da sua existência: há muitos séculos atrás, a mala era apenas utilizada por pessoas de classe social elevada, e esse mesmo objecto ostentava o luxo e riqueza. Actualmente, a mala deixou de ser um sinónimo de riqueza para passar a ser um elemento obrigatório na apresentação feminina.

A mala é um acessório obrigatório para a mulher dos tempos modernos. Assim, é completamente inconcebível a mulher ir trabalhar com a carteira numa mão e as chaves do carro na outra. Uma mala, independentemente do modelo, finaliza a apresentação de uma mulher. Limpa, arrumada, a acompanhar as tendências da moda, grande ou pequena, preta ou de outra cor qualquer, a mala é um acessório que deve estar em completa sintonia com a roupa e ocasião. Ali, no seu interior, se aglomera o mundo feminino, e qualquer intromissão pode ser muito mal vista.

O que pode conter uma mala? Tudo! Maquilhagem, escova, carteira, porta moedas telemóvel, utensílios diversos, como objectos pessoais femininos, chaves, lenços de papel, uma amostra de perfume, um livro, para desfolhar nas hora mortas, agenda(s), entre tantas outras coisas. E, perguntam os homens, para que querem elas tantas coisas? A mulher guarda ali, na sua mala, a sua própria intimidade, um mundo que é seu, e que leva para qualquer lugar. Por esse motivo, e sendo a mala um acessório sempre presente, é natural que lá esteja tudo aquilo que a mulher necessita em qualquer ocasião. Afinal,” mulher prevenida vale por duas”!

A mala de cada mulher revela a sua personalidade, ainda que de forma indirecta. Mais arrumada ou desorganizada, de modelo simples ou extravagante, com excesso de arrumação ou com um único compartimento, a mala de uma mulher transmite a sua real imagem e personalidade. Assim, e no interior da mala, qualquer mulher encontra aquilo que precisa em qualquer ocasião: imagine que repara que chegou “àquela” altura do mês, vai encontrar-se com aquele seu amigo especial, ou espera-lhe uma tórrida noite de amor. Logo, e para qualquer uma destas situações, a mulher moderna anda sempre prevenida. E, um penso/tampão, um perfume e baton, ou um preservativo, não pesam assim tanto!

Ao analisarmos com precisão a mala de uma mulher salta-nos à vista a preocupação feminina com a aparência e com o aspecto profissional. Os acessórios de maquilhagem e beleza, que inundam diversas malas femininas, são sinónimo do quanto estar bela é importante para a mulher. Porém, as agendas, máquinas de calcular, canetas, denotam igualmente uma preocupação crescente em estar sempre prevenida relativamente ao mundo laboral. Esta crescente necessidade de evidenciar perfeição reflecte a forma como as mulheres observam o mundo em seu redor, e a ânsia que têm de conquistá-lo.

Com preços que oscilam bastante, o mercado das malas está concebido para agradar às mulheres de todas as classe sociais. Por isso, encontramos malas relativamente baratas, mas também não é muito difícil encontrar outras que exibem preços exorbitantes, e na ordem das dezenas de contos. A escolha é sua! Saiba que a cor da mala é fundamental para completar a sua apresentação, pois neste pequeno pormenor pode estar escondido o sucesso à sua passagem. Deslumbre, com classe e bom gosto, pois na sua mala estará inscrita a sua personalidade! E você, presumimos, que seja uma mulher de sucesso e de bom gosto!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]