Mitos de Beleza

1590

A beleza não é uma área devidamente explorada por todos. Há quem saiba aqueles pequenos truques, mas há também quem viva, erradamente, em função de mitos de beleza.

Quantas vezes já não abdicou de um creme de noite porque alguém lhe disse que asfixiava a pele? E, quantas vezes usou um óleo em vez de um leite porque acha que o primeiro hidrata melhor a pele? Estes e outros erros acontecem diariamente! Julga que o que a sua amiga diz é o acertado, deixando-se levar por falsos mitos. É nestas alturas que pensa: ‘Quem me dera ser como a Linda Evangelista!!!’

Vamos deixar-nos de lamúrias e acreditar que qualquer uma pode ter a pele e o rosto da Linda Evangelista. Basta lutar para isso e saber o que é certo e errado no mundo da beleza. Comecemos pelos cremes: ao colocar um creme não adianta estar a esfregar em demasia a pele. O que o rosto e corpo necessitam é de massagens suaves e circulares. Por isso, não julgue que por esfregar mais os efeitos vão ser melhores, ou que o creme vai penetrar mais facilmente. Isto é totalmente errado!

Outra coisa que é totalmente falsa é que o creme de noite asfixia a pele. Na realidade o que prejudica a pele é a sua ausência. Como a pele recarrega as forças durante a noite é durante estas horas que os princípios activos são mais absorvidos pela pele do que em outro momento qualquer. Fortalecer a pele durante a noite é fundamental! Por isso, aconselha-mo-la a nunca dispensar o creme de noite.

Se alguém lhe disser que a pele só deve ser tratada após os 40 ou 50 anos de idade, saiba que essa pessoa está completamente enganada! A pele deve começar a ser tratada ainda antes de se chegar aos 20 anos, utilizando, nesta altura, apenas um creme hidratante diariamente. Mais tarde, comece a limpar a pele com um leite de limpeza de manhã e à noite, aplicando em seguida um creme hidratante ou um creme de noite. Um tónico para refrescar a pele, um exfoliante e, posteriormente, com o passar da idade, um creme anti-rugas, são os produtos necessários para manter uma pele razoável. Não se esqueça também da alimentação, muito importante para a saúde da sua pele, não só do rosto como do resto do corpo.

Muitas pessoas utilizam somente produtos da mesma gama, e na realidade esta é a melhor opção. Calcula-se que, de facto, o efeito seja mais produtivo, mas não entre em pânico se não encontrar aquele produto que você tanto precisava agora. Não existem riscos de maior para a pele e, quem sabe, não prefira o creme de noite de uma marca e o hidratante de outra.

Há quem diga que o fond-de-teint tem a particularidade de fechar os poros, o que é uma afirmação totalmente falsa. O fond-de-teint permite uma boa protecção contra rugas ou problemas de pele, além de atrasar um pouco mais o envelhecimento. Lógico que estamos a falar de um bom fond-de-teint, com agentes que para além de tratarem a pele têm ainda a oportunidade de a embelezarem.

Na área da depilação, tão importante para a beleza da mulher, convém deixar bem claro que os efeitos de uma máquina de barbear não têm a mesma funcionalidade e acção que uma depiladora eléctrica. A primeira limita-se a cortar o pêlo ao cimo da pele, enquanto que a segunda corta-o mesmo pela raiz. Além do mais, a depiladora eléctrica deixa a pele mais suave, e o pêlo não volta a nascer tão cedo, nem tão áspero, como aconteceria com a vulgar máquina de barbear.

Fique pois a saber que deve utilizar sempre um creme hidratante, para que a pele respire melhor, assim como a mesma fica mais protegida das agressões do dia a dia. Limpe-a sempre de manhã e à noite, e utilize um exfoliante sempre que a sentir muito desgastada e com as células mortas (atenção, que o exfoliante não é para ser utilizado com frequência). Hidrate-a sempre com um bom creme para o dia e outro para a noite. Trate-a com muito carinho, porque ela é o seu primeiro cartão de visita! Acredite que pode encontrar em si uma Linda Evangelista, caso siga os nossos conselhos! Boa sorte!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]