Mas o que é que eu hei-de de vestir?

1641

Não desespere… A solução é pôr ordem no seu guarda-roupa e a Mulher Portuguesa vai dar-lhe uma ajudinha…

Já olhou horas para o seu guarda-roupa sem saber o que vestir? Já encontrou uma camisola perdida que não via há anos? Com certeza que estas situações não lhe são desconhecidas.

Para que isso não volte a acontecer, não há nada como organizar a sua roupa. Desta maneira, vai saber o que tem e o que não tem e que peças usar para cada ocasião.

A primeira coisa que deve fazer é “dar uma volta” ao seu guarda-roupa. Tire tudo cá para fora e veja o que lhe serve ou não, o que usa e o que não usa, a roupa que está mais gasta e aquela que já não quer.

Faça uma escolha usando a cabeça: fique só com o que sabe que vai usar. A restante guarde-a ou, simplesmente, dê a alguém – uma boa ideia é dar a associações de solidariedade.

De seguida, perca algum tempo a organizar a roupa por tipo de vestuário (calças, saias, camisolas, tops, etc) e por cores. Quantas t-shirts brancas tem? Quantos pares de calças de ganga? Qual a cor dominante no seu guarda-roupa?

Esta é uma etapa importante para se ter uma ideia do que se tem no armário, bem como de ver o que falta.

Por exemplo, pode chegar à conclusão de que possui um grande número de camisolas castanhas ou que tem um maior número de calças do que de saias. A conclusão, que se tira, é que será importante comprar camisolas doutra cor e comprar mais saias do que calças.

O objectivo é que tenha um guarda-roupa versátil, com roupas básicas, adaptáveis a qualquer ocasião e que combinem com o seu estilo de vida e, claro, consigo própria.

Faça, assim, uma pequena lista. Aqui vai um exemplo:

Vestidos: 1 preto comprido e 1 cinzento pelo joelho

Saias: 2 pretas (uma mini outra comprida); 2 castanhas pelo joelho e 1 bege comprida

Sapatos: 1 par de botas pretas, 3 pares castanhos

Etc.

Depois de organizar a sua roupa, falta arrumá-la. Se o seu armário não tem espaço suficiente procure, nas lojas da especialidade, caixas para arrumação ou mesmo gavetas ou prateleiras fáceis de montar.

Se quiser, aproveite para ter um guarda-roupa original. É só dar largas à sua imaginação.

Arrume, então, a roupa por categorias: camisolas numa gaveta, t-shirts noutra, roupa interior noutra ainda e por aí fora…

Pendure, também, a roupa seguindo a mesma regra do tipo de vestuário e da cor: primeiro as calças, depois as saias, as camisas, os fatos, etc. Não se esqueça, finalmente, das malas e dos sapatos que devem ser guardados do mesmo modo.

Vai ver que, assim, os momentos de desespero em frente ao seu armário vão deixar de existir…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]