Maneiras de Mal Vestir

1655

Gosta de andar impecavelmente vestida, mas às vezes há pequenos detalhes que mancham na totalidade a sua apresentação. Ora vejamos as seguintes situações.

 

Imaginemos que vestiu uma camisola branca transparente e, por baixo da mesma, um soutien vermelho. Tudo bem que o soutien vermelho é extremamente sensual, e que até combina perfeitamente com a sua noite de paixão, mas há que saber vestir como deve ser. Primeiro, a camisola branca transparente deve ser vestida com um soutien igualmente branco, ou então da cor da pele. Depois, essa alça à mostra dá um toque à sua aparência horroroso, estragando logo o seu ‘conjunto sedutor’.

bijutaria em demasia só vai estragar ainda mais as coisas. Seja simples e subtil, e jamais misture um colar com um lenço, ou umas luvas com demasiadas pulseiras. Para além de dar um aspecto ridículo, não causa muito boa impressão. Tenha também em atenção a bijutaria quando vai para a praia ou para algum piquenique, já que nessas alturas a bijutaria é totalmente dispensável.

Ao comprar uma saia faça para que a mesma não lhe fique demasiadamente justa, e para tal terá que vestir exactamente o seu número e não um abaixo. Mesmo que pense que assim pode ficar favorecida, acredite que isso não vai acontecer! Outra coisa: as rachas nas saias devem ser razoáveis e não optar por rachas muito longas. Para além de ser de mau gosto, não se enquadra lá muito bem nos padrões dos valores morais.

As malas também implicam alguns cuidados. Nem deve optar por malas enormes, que dão a ideia que vai de fim de semana, nem por malas minúsculas, nas quais cabe a carteira e pouco mais. As primeiras são de evitar e estas últimas só devem ser usadas em ocasiões especiais, quando souber que vai levar escassos objectos na mesma. O ideal é as malas estarem sempre da anca para cima, e nunca abaixo dela.

Não utilize demasiados ganchos no cabelo, pois isso é mais típico dos adolescentes e não de uma pessoa adulta e moderna. Os acessórios no cabelo devem ser os mínimos, por exemplo um travessão, e nada mais. Um cabelo bem tratado, e todo da mesma cor, dar-lhe-á um aspecto muito melhor do que aqueles cabelos pintados de várias cores. Raízes de outra cor que não da cor da totalidade do seu cabelo, dão-lhe um aspecto péssimo. Portanto, e se tem o cabelo pintado, trate de arranjá-lo e colocá-lo todo de uma só cor.

Outra das coisas que não é nada agradável de se ver é sandálias com meias, calças demasiadamente curtas ou compridas, ou meias com motivos demasiadamente vistosos que ficam à vista quando se senta. Atenção também às calças rasgadas que, apesar de já terem sido moda, agora estão totalmente fora de moda. O mesmo se passa com as calças desfiadas que reflectem um sinal de muito mau gosto e de falta de cuidado. Outro pormenor importante são as etiquetas. Jamais ande com uma etiqueta à mostra, por muita boa que seja a casa ou a marca onde a comprou. Aliás, por alguma coisa as etiquetas estão na parte interna das peças de roupa!

Embora os chumaços já tenham estado na moda, agora é algo totalmente impensável de serem usados. Os chumaços não se usam em situação alguma, e muito menos em situações que exigem uma roupa mais formal. Os chumaços reflectem uma total ausência de sintonia com as novas tendências e a moda. Ainda que se utilize muito a napa nesta estação, tenha cuidado com as imitações que em nada favorecem a elegância e charme característico de uma mulher. A napa ou imitação da mesma em excesso não assenta bem, por isso opte apenas por uma peça desse material.

Misturar cores berrantes com dourados, prateados, estampados e napa fá-la parecer uma autêntica árvore de natal. Sempre que quiser usar um deles, faça-o discretamente usando apenas uma peça. As unhas fazem também parte do reforço da sua imagem, portanto não ande com metade da unha pintada e o resto sem nada. Quando o verniz começar a sair, o melhor que tem a fazer é retirá-lo com acetona, para não lhe dar um aspecto banal. As maneiras de bem vestir são muitas, mas as maneiras de mal vestir englobam-se num leque muito vasto com o qual deverá ter cuidado.

 

Atenção aos pormenores, pois são eles que fazem o charme e elegância de uma Mulher!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]