Unhas de gel, uma solução profissional para as suas mãos

0
3736
Unhas de gel, uma solução profissional para as suas mãos
Unhas de gel, uma solução profissional para as suas mãos

Acrílico, gel, resina, fibra, silicone? Qualquer técnica de unhas de gel profissional o dirá: não há melhor técnica do que outra, tudo está na aptidão e na qualidade do trabalho da profissional!

Relativamente aos produtos, é fundamental saber que todos, independentemente do seu nome comercial ou da sua apresentação (líquido, pó, gel, etc.) fazem parte da mesma e única família dos acrílicos.

Unhas de gel

A diferenciação dos produtos realiza-se, fundamentalmente, no seu aspecto físico-químico, nos ingredientes que entrem nas suas formulações, logo na sua forma de manuseamento para criar unhas esculpidas. Independentemente da técnica aplicada para desenvolver esta arte, o conhecimento aprofundado da química destes produtos é essencial ao profissionalismo da profissional, não só por questões relacionadas com a aplicação sobre as unhas como também em questões associadas à higiene e segurança.

Todas as famílias de produtos têm as suas vantagens e inconvenientes, contudo, podemos observar e salientar alguns factos que caracterizam a evolução do mercado ao nível internacional.

Tradicionalmente, a Europa é o maior utilizador de produtos Gel UV ao contrário dos Estados Unidos da América (EUA), onde o acrílico (chamado porcelana na Europa) predomina.

Nos anos 90, uma revolução tranquila conduziu ao aparecimento de forma sistemática do Gel UV nos EUA; até a maior marca internacional que defendia com unhas e dentes o acrílico agora também oferece este produto.

Deste facto, podemos ponderar uma primeira hipótese: o Gel UV é o produto que mais corresponde à procura por parte da técnica de unhas ou do utilizador final. Ou seja, além das suas vantagens, o sucesso do Gel UV poderá eventualmente estar associado a uma questão de mercado propriamente dito.

Vantagens do Gel UV:

  • Inodoro.
  • Formulação prática de utilizar (líquido viscoso).
  • Particularmente saudável (composição química inofensiva).
  • Flexível e duradouro.
  • Proporciona um aspecto muito natural.
  • Permite mudanças de aspectos (geometria, cores, etc.) muito rápidos.
  • Hipo-alergénico.
  • Formação simples e acessível.
  • Competitivo em termos económicos.
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]