4 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

8303
4 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas
4 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

As suas unhas estão sempre a partir? É das coisas mais irritantes, principalmente para quem gosta de ter sempre as mãos perfeitas, saiba como pode fortalecer as unhas.

Unhas que se partem com facilidade podem ser sintoma de diversos problemas de saúde, que devem ser tratados diretamente com um médico mas, se o problema é apenas com a fragilidade, alguns tratamentos caseiros podem fazer milagres.

Como fortalecer as unhas:

Azeite – Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos num recipiente contendo o azeite e mantenha-as por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

Cravo e azeite – Junte 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massaje as unhas com o produto durante cerca de dez dias.

Ovo, óleo de amêndoas e papaia – Uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de sumo de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massajando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.

Laranja ou limão – Precisa de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o sumo fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realize este procedimento todos os dias.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]