Maquilhagem – Todos os truques e principais tendências da estação

1649
Maquilhagem: truques e tendências
Maquilhagem: truques e tendências

O que espera da maquilhagem? O que gosta de realçar? Quais os pontos que pretende disfarçar?São perguntas que deve fazer a si mesma antes de iniciar a sua maquilhagem diária.

O primeiro passo é aplicar um pouco de corrector é fundamental para tapar e atenuar todas as imperfeições: desde olheiras a cicatrizes, borbulhas e outras. Aplique este produto, disponível em várias texturas, com seus dedos, e use pequenas quantidades

A seguir, a base certa para o seu tom de tez. Se optar pelas líquidas, aplique-as com a ajuda de pequenas esponjas, próprias para o efeito!

Passe muito bem a esponja por todo o rosto e pescoço, de modo a evitar o efeito “máscara”! (Truque: experimente juntar à máscara um pouco do seu hidratante diário, misturando bem, antes de aplicar . Não teste a base na mão nem no pulso. Comece pela face e termine na testa, espalhando depois menos quantidade na zona T, contornos dos olhos e boca.

Passo seguinte, o blush. Aplica-se em movimentos ovais, Experimente em pó compacto, usando a cor que melhor combinar consigo, e proceda à aplicação com a ajuda de um pincel próprio! Faça um sorriso forçado e veja onde são as suas maças do rosto! É aí que deve aplicar o blush! Aplique sempre de dentro para fora, na horizontal!

Passamos aos olhos, não existem cores proibidas , mas a cor dos olhos pode ser valorizada se aplicar uma sombra de cor contrastante.

Se quiser aplicar várias cores, comece sempre pelas cores mais claras!

Truque: experimente usar uma sombra branca na pálpebra superior, mesmo por baixo das sobrancelhas, na parte externa! Ao fazê-lo, o seu olhar subirá, e isto realçará os seus olhos!

Com uma cor mais escura (castanho, por exemplo), preencha a sua pálpebra móvel, mas faça-o só na metade externa! Ao aplicar a sombra, poderá esticá-la para cima ou para o exterior do olho.

Para aumentar os olhos preencha com eyeliner e aplique máscara de pestanas apenas na metade exterior do olho excluindo os cantos, para não “fechar” o olhar.

Último ponto os lábios. Para disfarçar o volume de lábios grossos aplique uma base colorida e desenhe um novo contorno mais fino (por dentro) com o lipliner. Pode também aplicar em seguida um batôm com efeito mate.

Para aumentar o volume dos lábios finos use os bâtons com brilho ou os lipgloss pois são uma boa opção para um efeito mais preenchido e volumoso.

Experimente aplicar um pouco de lipgloss no centro do lábio superior e inferior. Depois da aplicação, use um lenço de papel para retirar o excesso

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]