15 truques de maquilhagem para a deixar irresistível

3392
Truques de maquilhagem

A maquilhagem é uma aliada indispensável no dia-a-dia da mulher. Usada corretamente destaca o que há de mais bonito numa mulher e disfarça possíveis imperfeições. A grande verdade é que a arte da maquilhagem tem também alguns segredos.

Quem nunca foi surpreendo ao ver uma artista famosa, por exemplo, sem, e depois, com uma deslumbrante maquilhagem?

Ou ainda, encontrou uma artista sua conhecida e quase que não a reconhecia depois de passar pelas mãos de um profissional!

Os resultados incríveis conquistados com os inúmeros produtos e técnicas de maquilhagem mostram que os profissionais e também pessoas que aprenderam a arte de maquilhar simplesmente para seu uso pessoal têm dicas valiosas e uma infinidade de truques para alcançar os seus objetivos.

Vamos ao longo de vários artigos vamos dar-lhe algumas dicas e pequenos truques de maquilhagem para experimentar, treinar e aplicar diariamente nos seus cuidados de beleza.

15 truques de maquilhagem

Dar volume aos lábios

Para dar volume aos lábios, desenhe um novo contorno com um lápis labial junto á linha dos lábios.  Aplique sempre um batom do mesmo tom do lápis, tendo sempre o cuidado de não deixar o traço visível e depois finalize com o gloss. Aplicar iluminador entre o lábio superior e o nariz também ajuda a destacar a boca e obtém um lindíssimo resultado especialmente com o batom vermelho.

Diminuir o volume dos lábios

Para diminuir o volume, aplique um corrector nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. (Mas lembre-se: lábios carnudos são super atraentes e merecem mesmo destaque).

Aumentar a durabilidade do baton

Para fazer com que o batom dure mais tempo, passe o produto e “beije” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Outra sugestão para aumentar a durabilidade do seu baton, passe um pouco de base em cima dos lábios; com uma esponjinha passe também um pouco de pó; com um lápis de boca, contorne os lábios; depois, aplique o batom com um pincel ou diretamente na boca. Confira mais detalhes no vídeo!

Outra modo para prolongar a durabilidade do batom é passar um pouco de hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Depois faça um leve contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom.

Como dar mais destaque aos olhos

Para não errar na escolha do batom/gloss, siga este critério: sempre que pretender dar mais destaque aos olhos, opte por utilizar tons neutros nos lábios e vice-versa.

Batons para olhos pretos

Para mulheres com olhos pretos, batons em tons de laranja, vermelho escuro e marrom são ótimas opções, pois não “entram em conflito” com os olhos escuros.

Batons para olhos azuis

As mulheres de olhos azuis devem dar preferência aos batons neutros e rosa para usar durante o dia. Para a noite, podem usar tons de vermelho bem quente, desde que eles não “entram em conflito” com os olhos.

Batons para olhos verdes

Batons em tons de rosa são preferêncialmente para mulheres que têm olhos verdes.

Batom para olhos castanhos

Batons bege clarinho, neutros e rosa gloss são excelentes opções para mulheres de olhos castanhos. Para ousar, opte por um batom bem vermelho.

Lábios grossos

Lábios grossos, geralmente os mais desejados pelas mulheres, destacam-se com tons de batom/gloss rosados e pêssego.

Lábios finos

Quem tem lábios finos e quer dar-lhes um pouco de destaque, basta usar e abusar do gloss. O brilho e cores claras aumentam o volume da boca, por isso, aposte no salmão, dourado, bege e natural.

Corrigir lábios assimétricos

Quem tem lábios assimétricos (quando o lábio superior e inferior não têm uma largura semelhante) aposte em tonalidades neutras. Para estes casos, damos-lhe uma sugestão é igualar os lábios contornando a boca com lápis deixando assim os lábios com uma dimensão mais uniforme.

Atenuar o tom do batom

Comprou um batom e achou que a cor é muito forte? Existe um truque simples para atenuar o tom do seu batom: aplique uma pequena camada de corretivo por cima do lábio. Só não se esqueça que tem de espalhar tudo muito bem com o seu dedo, para a cor ficar bem misturada.

Lábios volumosos

É possível conquistar lábios mais volumosos usando canela, você sabia? Basta misturar uma colher de chá de canela em pó com o seu produto labial preferido (manteiga de cacau, vaselina etc.). Depois, aplique a mistura nos lábios e aguarde alguns minutos. Assim que começar a sentir um leve formigueiro, já pode retirar a mistura com água tépida.

Hidratar os lábios

Para hidratar os lábios – o que os deixará, posteriormente, mais preparados e bonitos para a maquilhagem – use um pouco de Balsamo (produtos que protegem os lábios e hidratam) antes de dormir. Se preferir, prepare o seu próprio hidratante labial caseiro.

Rugas

Se você já começou a notar o aparecimento de algumas rugas no rosto e quer optar por uma maquilhagem que disfarce esses pormenores, na hora de aplicar uma cor nos seus lábios, não os deixe com excesso de creme, para que não ocorram nenhum tipo de acumulação.

Não perca outras dicas e sugestões.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]