Como manter as suas sobrancelhas sempre belas e cuidadas

3458
Como manter as suas sobrancelhas sempre belas e cuidadas
Como manter as suas sobrancelhas sempre belas e cuidadas

Se os olhos são o espelho da alma as sobrancelhas são a sua moldura. Com apenas alguns instrumentos pode aumentar a expressão do seu olhar bastando para tal modificar a forma das sobrancelhas. E tal como acontece quando muda de penteado, apenas alguns retoques nesse pequeno espaço piloso podem mudar-lhe toda a feição.

Como manter as suas sobrancelhas

Para tanto bastam-lhe duas pinças para corrigir a forma das suas sobrancelhas, uma com pontas em diagonal e que lhe permite arrancar os pêlos mais difíceis e permite chegar a certos ângulos, e uma de pontas arredondadas para retirar os pêlos mais pequenos e finos, uma escova e um pente para pentear as sobrancelhas e as pestanas.

Se quiser fixar mais facilmente, experimente dar um spray de laca na escova antes de a aplicar aos cabelos das sobrancelhas e penteie depois.

De forma a obter uma maquilhagem perfeita precisa apenas de lápis, que irá preencher as falhas ou corrigir possíveis assimetrias ou cicatrizes, que deve ter a cor o mais próximo possível das suas sobrancelhas e um pó específico para estas, que irá preencher as falhas e dar volume, e neste caso deve optar por uma cor ligeiramente mais clara do que a sua cor natural. Deve evitar o preto em todo o arco porque esta cor apenas lhe vai dar um ar pesado e artificial.

Mais um conselho para si.

Nas sobrancelhas faça riscos finos e leves para cobrir as falhas ou redesenhar as curvas. Se quer mudar o tom, faça traços com lápis mais escuro ou mais claro do que a cor natural e para deixar a sobrancelha uniforme, esbata delicadamente com um pincel.

Este é um dos pontos do rosto que não foi descuidado na beleza e na moda através dos tempos. O traço e a sua espessura tem sido alterado ao longo dos tempos, e cabe aos egípcios a primeira aplicação de cosméticos nesta zona, tornando-a bem visível, até à sua total eliminação durante a Idade Média, para tornar a testa mais alta, aos simples traços a lápis dos loucos anos vinte ou às sobrancelhas grossas num estilo preconizado por Brook Shields nos anos oitenta.

Nesta década as sobrancelhas estabilizaram entre o fino e o natural, sendo que o mais adequado é um desenho que acompanhe em tudo o traço natural.

No entanto é necessário alguns cuidados sempre que fizer as sobrancelhas, com o método da depilação com cera ou com pinça, porque estes métodos produzem um traumatismo no interior do pêlo que gera um processo inflamatório na raiz do folículo, acabando por o destruir, o que faz com que este não torne a crescer.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]