A maquilhagem de inverno exige brilho, luz e muita cor

10353
A maquilhagem de inverno exige brilho, luz e muita cor
A maquilhagem de inverno exige brilho, luz e muita cor

Nem todas as cores da maquilhagem de inverno combinam entre si. Há que ter um conhecimento prévio acerca das cores para cada estação, e depois usá-las da melhor forma.

Se há uns anos vigoravam as cores mais claras, recorrendo a tons mais baços, discretos, e sem dar muito nas vistas, atualmente chegam-nos as cores fortes, garridas, e com brilho para dar mais alegria ao seu dia a dia.

Seja para as unhas, lábios ou sombras, a mulher quer-se com cores vivas. Assim, a tendência é para cores vivas como o bordeaux ou rosa, os verdes, sejam eles muito fores ou mais suaves, e os castanhos, nos quais se englobam também os tons de areia.

Maquilhagem de inverno

Para o dia ou para a noite, estas são as cores que a maquilhagem ditou, deixando para trás a nostalgia das cores baças e mortas.

Brotam dos baús da maquilhagem, guardados durante décadas, os brilhos, os motivos de enfeite, e a magia dos rostos bem delineados e carregados de vivacidade. Ilumina-se o rosto, fazem-se misturas de cores sem limites, sempre seguindo os padrões da estação, conferindo um efeito visual luminoso e inesquecivelmente intenso.

Porém, nem só de brilhos na maquilhagem se vive este romper de luz.

Os olhos

As roupas luminosas, os dourados, as plumas e os motivos vistosos são alguns dos exemplos mais estrondosos para o vestuário, num século que se espera ser de muita exuberância. As sombras em pó e em creme vão fazer as delícias de todas as mulheres, sejam elas modelos ou cidadãs comuns. Regressa-se aos motivos brilhantes e metalizados para as sombras.

O cobre ou o ouro enaltecem o olhar humano dando a ideia de poder e fogosidade. Misturados com estes tons aparecem os brilhantes que originam uma junção divina dando a ideia de que estamos rodeados de estrelas. Os rostos apresentam-se meticulosamente aveludados, deixando transparecer a cor natural da pele e uma nobre aura rosada.

Os lábios

Nenhuma maquilhagem fica completa se não estiver em forma uma das armas mais fortes da sedução: os lábios. O brilho abrange também os lábios, deixando para trás as cores suaves e subtis, evidenciando toda a ousadia das cores fortes e garridas. Tudo é permitido desde que seja bem vivo. Os batons aplicam-se com um pincel em várias camadas, de maneira a dar uma maior incidência na cor.

O rosto

As maçãs do rosto querem-se salientes. O blush é aplicado diretamente no rosto para dar uma maior naturalidade, conseguindo a cor pretendida e que mais se adequa á sua pele, sempre em consonância com a restante maquilhagem. Deixe para trás os pincéis e opte por fazer toda a sua maquilhagem com o auxílio dos dedos. Não opte por colocar grandes camadas na pele, nem maçãs do rosto, mas sim o suficiente para dar uma cor uniforme.

Maquilhagem de inverno para a noite

Porém, nos olhos pode colocar um pouco mais do que o normal se quiser sair à noite e petrificar todos com o olhar. Portanto, coloque de parte esses batons baços, essas sombras acinzentadas ou azuladas, e essa base que lhe dá um aspecto moribundo. A maquilhagem de Inverno exige brilho, luz e muita cor, acompanhada de um vestuário alegre e vistoso.

Seja ousada, use e abuse dos brilhantes, dos tons vivos, e saia a brilhar para a vida!

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3.5]